Thor: Amor e Trovão | Saiba o lugar do filme na linha do tempo do MCU

Novo filme pode se passar após Vingadores: Ultimato.

publicidade

Estreando nos cinemas em poucos menos de duas semanas, Thor: Amor e Trovão já pode ter um lugar definido na linha do tempo do MCU.

Taika Waititi, Chris Hemsworth e Tessa Thompson em entrevista com Fandango (Reprodução/
Youtube)
publicidade

Segundo o próprio diretor do filme, Taika Waititi, a nova trama se passa cerca de quatro anos após os eventos de Vingadores: Ultimato. O comentário do cineasta ocorreu numa entrevista para revista especializada Total Film, na qual Waititi disse:

”Provavelmente, é o número de anos desde que vimos Thor (em Vingadores: Ultimato). Provavelmente, são quatro anos (de distância). É isso mesmo?‎”

Vale lembrar que Vingadores: Ultimato sofreu um grande salto temporal e grande parte do seu roteiro se passa em 2023. Por isso, é possível dizer que Thor: Amor e Trovão se passe entre por volta de 2026 ou 2027.

Entretanto, a posição de Thor: Amor e Trovão na linha do tempo deve ser confirmada pouco antes do filme chegar ao Disney+. Isso porque a Marvel, geralmente, atualiza a linha do linha do tempo (do MCU) antes da chega de um novo filme ao streaming.

Mais sobre Thor: Amor e Trovão

publicidade
Thor (Chris Hemsworth) em Thor O Mundo Sombrio (Reprodução)
Thor (Chris Hemsworth) em Thor O Mundo Sombrio (Reprodução)

Nos cinemas, Thor: Amor e Trovão é inspirado nos quadrinhos mais recentes do personagem, onde uma grande reviravolta acontece na vida de Thor, após o herói se tornar indigno de empunhar o Mjolnir.

publicidade

Ao mesmo tempo, um novo capítulo é iniciado na vida de Jane Foster e, surpreendentemente, a personagem se torna digna de empunhar o Mjolnir, assumindo o manto que antes pertencia a Thor.

Assim, Thor entra em uma jornada de autodescoberta, até que uma grande ameaça chega a sua porta: Gorr, O Carniceiro dos Deuses. Estreando no MCU, o personagem do ator Christian Bale deseja matar todos os deuses do universo e já foi chamado de “um maníaco” pelo próprio Thor.

Recentemente, redes de cinema AMC e Cineworld indicaram que duração de Thor: Amor e Trovão pode ser de 119 minutos, ou seja, 1 hora e 59 minutos de filme. Entretanto, a informação não foi confirmada pela Marvel.

publicidade

Thor: Love and Thunder chegará aos cinemas no dia 7 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›