This Is Us: Detalhe de funeral de Rebecca é explicado

Criador da série esclareceu uma decisão especial em relação às cenas da cerimônia

O episódio final de This Is Us  chamou a atenção dos fãs para um pequeno detalhe no funeral de Rebecca Pearson, que foi explicado pelo criador da série, Dan Fogelman.

Na semana passada o público viu enfim chegar o momento da morte da matriarca da família Pearson, Rebecca, que foi mostrada utilizando uma metáfora, com uma versão jovem dela em um trem, encontrando pessoas importantes de sua vida, entre elas e por último o amor de sua vida, Jack.

No episódio final os Três Grandões precisaram encarar a difícil tarefa de passar pelo funeral de sua mãe, com os três subindo ao púlpito para homenagear Rebecca, falando um pouco dela, de sua longa vida e das mais doces lembranças que tem com ela.

Pelo menos é mais ou menos isso que o público imagina que eles tenham falado, já que, apesar do programa ter mostrado Randall tentando redigir um texto de homenagem, assim como cenas dele e seus irmãos falando no púlpito, tudo o que se ouviu durante todo funeral foi uma música.

A decisão de não ter falas na despedida da personagem e sim uma montagem musical, foi abordada por Fogelman durante uma conversa com o site americano Deadline sobre o fim da série.

“Foi roteirizado dessa forma, havia algumas razões para isso. Número um, tanto do episódio anterior foi sobre as pessoas se emocionando, pessoas dizendo essas coisas para Rebecca”.

“E Deus sabe que Randall poderia dar o elogio mais perfeito do mundo, mas o que mais ele vai dizer sobre sua mãe neste momento que ele ainda não disse no programa? Então, em um nível logístico, foi parcialmente isso”, ele explicou.

Cena do último episódio de This Is Us (Divulgação/NBC)

O produtor revelou que a ideia para a cena surgiu de sua experiência pessoal com a perda de sua mãe e a penosa tarefa de naquele momento de dor ter que escrever um texto que entretesse os convidados do funeral.

“Mas para mim, mais importante, eu perdi minha mãe e, de maneira muito semelhante, fiquei acordado a noite toda na noite anterior, decidindo que as pessoas estavam esperando o elogio perfeito de mim, tinha que ser os níveis certos de comovente e engraçado”.

“E isso tinha que ser bem escrito e eu tinha que entregá-lo bem. E fiquei acordado a noite inteira, como um lunático e francamente, como um mártir, tentando escrever para minha mãe, a quem eu adorava, o elogio perfeito”, ele relembrou.

Ele destacou que só mostrou as cenas das homenagens dos Três Grandões a Rebecca, sem som por ser desse jeito que ele lembra de sua experiência.

“Minha experiência do dia e, francamente, uma semana ou duas depois, foi que, como descrevi no roteiro, eu meio que flutuei no espaço e no tempo e não ouvi nada”.

“Trabalhei tanto naquele elogio e não me lembro de uma única palavra do que disse. Lembro-me de travar os olhos com meu melhor amigo, que estava sentado na plateia e chorando, mas não me lembro de nada. E eu queria capturar visualmente isso”, ele disse.

Ele contou, ainda, que apesar de não existir um roteiro para as cenas, já que não teria som, as três estrelas improvisaram algo a seu pedido.

“Então, no dia em que filmamos aqueles elogios, não havia nada escrito, os caras nem sabiam que iam fazer isso. E Sterling [K. Brown] e Justin [Hartley] e Chrissy [Metz], junto comigo, tivemos ideias do que eles poderiam falar, e então eles apenas improvisaram coisas”.

“Porque eu queria que eles se sentissem como em um funeral, e eu queria que as pessoas ouvissem algo. Mas no final do dia, os elogios nunca foram roteirizados, era sempre sobre um filho flutuando através de um funeral de sua mãe, como se estivesse quase em câmera lenta”, ele concluiu.

This Is Us  está disponível no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›