This Is Us: Criador de explica a cena final da série

Dan Fogelman também contou sobre o momento em que escreveu o último episódio

publicidade

This Is Us terminou na última terça-feira (24), surpreendendo os fãs, como seu criador Dan Fogelman havia previsto, não por trazer uma grande revelação, apesar de contar com seus costumeiros flashbacks, mas por justamente não contar com um desfecho surpreendente, mas apenas poético.

SPOILERS DO EPISÓDIO FINAL DE THIS IS US A PARTIR DAQUI

Fogelman resolveu dar aos Pearsons um belo e tranquilo fim, mostrando os Três Grandes pensando no futuro e enterrando a mãe no presente, enquanto no passado suas versões crianças aproveitavam um comum e preguiçoso domingo em família, com Jack e Rebecca.

Na cena final o jovem Randall apenas observa seu pai, Jack curtindo cada minuto de seu final de semana descontraído em família, enquanto Jack e Rebecca rumam ao descanso eterno juntos no trem introduzido no penúltimo episódio.

Em uma entrevista ao site americano Entertainment Tonight, o criador da série falou sobre o fim poético apresentando nas cenas finais do último episódio.

“Eu pensei que naquela tomada Randall mais velho é indicativo das crianças adultas ou uma criança que cresceu completamente. E Milo [Ventimiglia] nesse momento está representando um pai para toda a sua família”.

“Eu só queria a simplicidade da foto de uma criança tomando o pai em um momento em que os pais estão tomando algo maior e sabendo que essa criança vai levar adiante em suas próprias vidas. Foi menos naquele momento sobre esses dois homens que foram os pilares do nosso programa… Era menos sobre Randall e Jack e era mais sobre criança e pai naquele momento”, ele explicou.

publicidade
Cena do último episódio de This Is Us (Divulgação/NBC)

Por mais clichê que possa parecer, Fogelman admitiu que sempre quis concluir com a sincera e simples troca de carinho do casal principal.

“No fundo da minha mente, eu sempre pensei que o último diálogo falado no episódio seria Jack e Rebecca simplesmente dizendo ‘eu te amo’ um para o outro. Tecnicamente há outro diálogo em segundo plano no jogo “Prender o rabo no burro”… mas o programa é sempre sobre família e tempo e a forma como a família se ama”.

“Essa história de amor original, em termos de sentimento, era a linguagem certa para terminar. E a tomada final seria uma versão de uma criança aprendendo algo com seus pais, e levando isso para sua vida dali para a frente. Eu meio que sabia que essas duas coisas finais – a palavra final e a imagem final”, ele contou.

Embora tivesse tão bem definido como queria que a série fosse concluída, ele confessou que escrever o roteiro do episódio final não foi lá algo tão fácil

publicidade

“Quando cheguei ao fim do roteiro, e já tinha… ‘Sala de estar interior. Jack está sentado no sofá agora, sua família está rindo e lutando e jogando “Prender o rabo no burro”. Ele está explicando como eles fixam a cauda no burro. Já tinha escrito essas palavras há dois meses, enquanto escrevia o resto”.

“Quando comecei a escrever o diálogo final da cena do trem de Jack e Rebecca nesse documento, entre o momento que já havia sido filmado e roteirizado, isso realmente começou a me atingir”, ele assumiu.

Ele revelou que quando escreveu aquela cena foi tomado por lembranças e sentimentos pessoais.

publicidade

“Foi o momento em que [Jack] diz: ‘Fizemos bem. Você fez tão bem’. Para mim, como um novo pai e tendo tido pais, a ideia de que no final do dia você pode sentar e dizer: ‘Trabalho bem feito’, isso só me colocou no meio de coisas que eu já tinha visto”, ele concluiu.

Aqui no Brasil o episódio final de This Is Us será disponibilizado no Star+ a partir de amanhã, 26 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›