The Mandalorian: Compositor explica como criou música para momento icônico

Um dos vários pontos fortes de The Mandalorian é sua trilha sonora, que nas duas primeiras temporadas foram compostas por Ludwig Göransson.

Graças a seu trabalho na primeira temporada de The Mandalorian, Göransson conquistou um prêmio no  Primetime Emmy de Melhor Composição Musical para uma Série.

Em uma entrevista para o Insider (via Comic Book), Ludwig Göransson falou sobre a composição da trilha sonora para os grande momentos do final da segunda temporada de The Mandalorian.

Göransson revelou que viu um rascunho da cena no final da segunda temporada, onde o jovem Grogu vê Din Djarin desmascarado e estende a mão para tocar seu rosto antes de partir com Luke Skywalker. É uma cena emocionante para o público e também para o compositor.

“Só para me dar uma ideia e criar um pensamento na minha cabeça”, disse Göransson. “Só para me preparar porque é uma cena importante… Lembro-me de vê-la pela primeira vez e não estava preparado, fiquei comovido com aquele final… Eu amarrei muitas das músicas de cada episódio e colocar os temas juntos de uma forma que o fez sentir especial”.

Göransson também falou sobre a criação de uma deixa musical para a cena em que Luke Skywalker faz sua aparição completa na tela, removendo o capuz e mostrando ao mundo o rosto de Mark Hamill.

Basicamente, escrevi um novo tema para Luke ali porque queria que a revelação fosse uma surpresa, não queria sugerir nada”, explicou. “Quando você o vê aparecer no X-Wing, há uma guitarra elétrica e um coral infantil tocando. Isso meio que dá o tom. Então, no final, é uma boa transição do tema de mistério heróico para o tema da Força.”

Embora não confirmado, parece provável que Göransson retorne para marcar presença na terceira temporada de The Mandalorian que foi recentemente confirmada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›