Atriz de Uncharted explica sofrimento para entender o papel

A vilã Jo Braddock roubou a cena no filme baseado nos games de Playstation, Uncharted: Fora do Mapa, mostrando muitas habilidades de luta nas cenas de ação das quais participou e sua intérprete Tati Gabrielle contou em entrevista ao The Hollywood Reporter como se preparou para o papel.

“Do ponto de vista da proeza, fiz muito treinamento físico. Havia três a quatro meses trabalhando com um treinador, praticamente malhando todos os dias para ganhar 15 quilos de músculo. Quanto ao próprio personagem, eu me aproximei dela olhando primeiro para os jogos e vendo qual era o mundo dos jogos. Eu ainda não tinha naquele momento um PlayStation ou qualquer coisa para ser capaz de jogar o jogo, então eu só pesquisei no YouTube toda a jogabilidade de Uncharted que eu podia ver e todas as histórias que eu poderia encontrar, apenas para ter uma sensação completa de que tipo de espaço isso é”, ela contou.

Ela acrescentou que se inspirou em personagens do jogo para construir Braddock dentro daquela realidade.

“Ao assistir a todos esses vídeos, comecei a aprender sobre outros personagens dos quais me inspirei. Para mim, foi Nadine [Ross] e Rafe [Adler]. Os dois juntos é o que eu comecei a formar como Braddock na minha cabeça, no caminho de Nadine ser essa garota super fodão em cima de suas coisas, e Rafe sendo este tipo de vilão, conivente, não sabendo realmente de que lado ele está ainda”, ela explicou.

Tati Gabrielle em cena de Uncharted: Fora do Mapa (Reprodução)
Tati Gabrielle em cena de Uncharted: Fora do Mapa (Reprodução)

Ele destacou ainda que o diretor do longa, Rubens Fleisher a ajudou bastante a construir sua personagem.

“Então, para dar ao Braddock seu próprio espaço, foi preciso muitas conversas com Ruben [Fleischer] conosco tentando desenvolver histórias de fundo; ver de onde ela é; que tipo de treinamento, tanto quanto o tipo de luta que ela faz; de onde vem sua motivação para encontrar tesouros. Passamos por muitas ideias de ela ser uma pirralha do exército, e ela viajou com seus pais. Mas havia uma coisa fundamental sobre Braddock, e essencialmente decidimos que ela era uma psicopata. Um psicopata clinicamente diagnosticado. Ela não tem empatia, nem compaixão por ninguém ou consideração pela vida – questionavelmente nenhuma consideração por sua própria vida. Isso foi algo que Ruben realmente levou para casa mesmo durante as filmagens. Foi algo que foi muito difícil para mim ser que eu sou uma pessoa muito empática e uma pessoa muito alegre. Então, sempre que eu tentava trazer emoção para Braddock, ele desligava e ‘Não, lembra? Estamos neste bolso’. E eu dizia: ‘Ok, peguei você.’ O que foi um desafio divertido”, ela afirmou rindo muito.

Uncharted: Fora do Mapa já está disponível nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›