Segundo diretor, Thor 4 está lotado de referências aos anos 1980, e quer que fãs percebam isso

Diretor explicou que estética do filme foi baseada nessa época.

publicidade

O diretor Taika Waititi comentou sobre as influências do estilo dos anos 1980 em Thor: Amor e Trovão. Ele afirmou que, desde o início, pensou o filme como uma obra feita nessa época.

Segundo Watiti, sua ideia era que toda a fotografia do longa fosse algo que remetesse a qualquer capa de disco desse período e que as referências estão todas executadas no decorrer do filme.

publicidade

“Você pode ver algumas das influências [dos anos 1980] no traje de Thor com a camiseta. Isso é claramente uma homenagem ao Jack Burton de Os Aventureiros do Bairro Proibido. Eu queria que a coisa toda parecesse uma pausa de guitarra elétrica. Toda a arte e tudo mais, parece uma capa de álbum dos anos 1980”, disse ele à Rolling Stone.

Pôster de Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Pôster de Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

O diretor ainda revelou mais: segundo ele, até mesmo o próprio logotipo do filme foi pensado como algo que ele “desenharia no seu caderno de escola”, enquanto estava tentando reproduzir uma capa do disco da banda Metallica.

Thor (Chris Hemsworth) e Korg (Taika Waititi) em cena de Thor: Amor e Trovão (Reprodução/Youtube)

Loki engravidou de um cavalo? Taika Waititi explicou as bizarrices do novo filme do Thor

publicidade

Durante sua participação no talk show The Late Show with Stephen Colbert, o diretor de Thor: Amor e Trovão explicou que este foi o filme mais louco que ele já fez e explicou que boa parte da inspiração veio da mitologia nórdica.

“Há uma nave Viking, sendo rebocada pelo espaço por duas cabras gigantes, e é nisso que Thor anda neste filme. E isso é da mitologia!  Loki em certo momento se transformou em um cavalo feminino, fez sexo com uma serpente, engravidou e deu à luz um cavalo de oito patas. Por que isso não aconteceu em Vingadores? Vamos começar uma petição, precisamos ver Tom Hiddleston grávido de um cavalo”, ele disse rindo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›