Sucesso em Round 6, Lee Jung-jae aguarda convite de Hollywood: “Ainda não chegou”

Round 6 pode até ser um sucesso no mundo inteiro, mas o astro da série da Netflix, Lee Jung-jae disse que isso não foi motivo para Hollywood sequer olhar para ele.

O ator que interpreta Gi-hun na série que está chamando a atenção de todo o mundo disse em entrevista à revista Variety que essa fama momentânea ainda não se converteu em convites para novos trabalhos, principalmente no mercado anglo.

“Nenhuma proposta ou solicitação chegou até mim. Mas, se a coisa certa aparecesse, eu ficaria feliz de estar em uma produção no exterior. Poderia ser divertido.”

Quem pensa que o Lee é um novato na arte da atuação se engana. Sua carreira se estende por mais de duas décadas. Ele fez diversos papéis românticos nas séries coreanas, chamadas de doramas, e disse que não esperava todo esse boom que está acontecendo com Round 6, mas que chegou a imaginar que o tema fosse além das fronteiras coreanas.

“Eu não esperava esse tipo de sucesso quando comecei a embarcar em Round 6 [Squid Game ou Jogo de Lula nos Estados Unidos] como um projeto. Mas quando li o roteiro, entendi que ele continha elementos que poderiam ressoar com todos e trabalhar fora da Coréia”, disse Lee.

Ele explicou durante a entrevista que o que mais o atraiu porém além do roteiro, foi a experiência e o histórico profissional do diretor e escritor Hwang Dong-hyuk, criador do programa.

“O sucesso [de Hwang] vem de ser muito detalhista sobre como explica os personagens, seus papéis e seus sentimentos. A tristeza tem muitos rostos diferentes e [em Round 6] as diferentes tristezas dos personagens podem ser facilmente sentidas pelos espectadores”.

Round 6 (Reprodução/ Netflix)

“[Hwang] é muito capaz de construir personagens do zero, e é por isso que, quando os personagens têm que tomar grandes decisões, eles são verossímeis. E é por isso que o público está disposto a acreditar no final culminante do show. É realmente comovente”.

Round 6 estreou no mundo todo no dia 17 de setembro, mas fora da Coreia do Sul, a série não ganhou grande divulgação além de um trailer colocado nas plataformas oficiais da Netflix.

O sucesso da história foi tanto que numa reunião trimestral há duas semanas, o diretor do streaming, Ted Sarandos disse que o programa estava perto de se tornar a maior série original da história da Netflix em termos de audiência. Logo depois surgiu a notícia de que o programa havia ficado em primeiro lugar em 90 países.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›