Stranger Things tenta, mas não consegue bater o recorde de Round 6 na Netflix

Série ainda ficou abaixo da produção sul-coreana em quantidade de horas assistidas.

publicidade

Dados oficiais da Netflix afirmaram que a quarta temporada de Stranger Things conseguiu chegar bem próximo ao feito de Round 6, mas não conseguiu superá-la como maior lançamento mundial para uma série original da plataforma.

Isso porque, nos 28 dias que a Netflix costuma contar para mensurar o sucesso de suas produções, a nova temporada de Stranger Things alcançou a marca de 1,4 bilhão de horas assistidas, inferior ao número de Round 6, que teve 1,7 bilhão.
Entretanto, isso não significa dizer que a temporada da série de terror não tenha seus méritos, já que ela inda é o maior lançamento da Netflix em língua inglesa, superando a segunda temporada de Bridgerton.

Stranger Things foi a ‘salvação’ da Netflix neste trimestre?

publicidade

O CEO da Netflix, Reed Hastings, afirmou que, em meio às várias perdas de assinantes, a série acabou funcionando para manter muitas assinaturas do serviço ativas.

A plataforma perdeu em torno de 1 milhão de assinantes no segundo trimestre, enquanto sua estimativa era de manter algo acima de 2 milhões.

Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)
Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)

“Olhando para esse segundo trimestre, sabíamos que estávamos executando muito bem no lado do conteúdo com Ozark‎‎, ‎‎Stranger Things‎‎, muitos títulos, muitas visualizações. Estamos melhorando tudo o que fazemos em torno do marketing, melhorando o serviço, coisas que, mesmo lentamente, compensará no futuro.”‎, disse ele.

publicidade

“Se houvesse uma única coisa que pudéssemos dizer (da manutenção da base de assinantes), então seria ‎‎Stranger Things‎‎. Mas, novamente, estamos falando de perder 1 milhão em vez de perder 2 milhões. Não há muito espaço para empolgação, pois são apenas resultados menos ruins.”‎, ponderou ele.

Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae) em Round 6 (Reprodução / Netflix)
Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae) em Round 6 (Reprodução / Netflix)

Roteiros da quinta temporada da série começaram a ser escritos

publicidade

Nessa terça-feira (2), o perfil oficial da sala de roteiristas publicou uma imagem em seu Twitter que mostra uma lousa vazia, com um logotipo da série acompanhado por um número 5.

Na mensagem, eles diziam: “Dia Um”.

Entretanto, o ator David Harbour, que interpreta Hopper, sugeriu em conversa com a GQ Magazine que o lançamento dos episódios só deve acontecer em 2024:

publicidade

“Eu acho que a gente só vai filmar no ano que vem. Eles estão terminando de escrever os roteiros, e precisam fazer preparações e todas aquelas coisas. Mas eu acho que esse é o plano. Então provavelmente deve ser lançado no meio de 2024, baseado em como foi feito antes.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›