Stranger Things: Tamanho das ‘crianças’ fez criadores da série alterarem roteiro

Roteiristas queriam explorar dramas da adolescência e traumas do ensino médio

O público levou um verdadeiro susto ao ver as ‘crianças’ de Stranger Things crescidas na quarta temporada. E isso levou os criadores da atração Ross Duffer e Matt Duffer a mudar um pouco o que eles planejavam para a história.

“Com eles envelhecendo, a série precisava evoluir e tivemos que mudar os roteiros. Então cada temporada é totalmente diferente. Eles estão no ensino médio, e isso lembra ou se presta a um certo tipo de filme”, explicou Matt durante o evento da série na Semana Geeked.

Para o roteirista e diretor, era importante que com a idade dos personagens houvesse também a insegurança, e as dificuldades comuns a essa fase, principalmente no que se referia à entrada os personagens no ensino médio.

“Pra nós [irmãos Duffer] o ensino fundamental foi divertido, sensacional e alegre, com as melhores lembranças da minha vida. A maioria delas ocorreu nessa época. O ensino médio foi terrível. Pelo menos pra gente foi terrível. Só tenho lembranças terríveis do ensino médio”, disse.

O cineasta disse que a falta de habilidade esportiva, acabou limitando os irmãos socialmente.

“A época mais estressante da nossa vida. A gente não tinha jeito para os esportes nem nada. Curtíamos filmes, crescemos numa cidade que amava basquete. Então não foi divertido. Ela com isso que a gente explorava a depressão, a ansiedade e tudo isso pode ser representado por esse monstro, o Vecna, então me pareceu adequado”.

Natalia Dyer como Nancy, Charlie Heaton como Johnathan, Gaten Matarazzo como Dustin, Maya Hawke como Robin, Sadie Sink como Max, e Caleb McLaughlin como Lucas em Stranger Things
Natalia Dyer como Nancy, Charlie Heaton como Johnathan,
Gaten Matarazzo como Dustin,
Maya Hawke como Robin, Sadie Sink como Max, e
Caleb McLaughlin como Lucas em Stranger Things (Divulgação/ Netflix)

Mudança de referências

Ross Duffer, no mesmo evento explicou que a mudança na idade dos personagens, também ocasionou uma mudanças nas referências que foram usadas para a construção da série.

“Quando começamos a série eles eram criancinhas. Então uma das grandes mudanças esses anos, além dos personagens estarem em lugares diferentes é que eles não são mais crianças. Já estão no ensino médio. Então, de repente isso abriu muitas portas pra gente. Não podemos mais fazer uma aventura como Os Goonies, mas podemos colocá-los num filme de terror. Podemos colocá-los em situações, de fato, assustadoras. Para isso nos inspiramos em filmes que adoramos ver quando jovens como Hora do Pesadelo e Hellraiser, e as coisas da nossa vida quando tínhamos essa idade na escola. Tentamos constantemente nos assustar”.

Mas as situações realmente assustadoras vão permear outros caminhos.

“Então incluímos coisas assim no enredo e acho que, pela primeira vez pra eles, é como… Queríamos que fosse bem medonho, queríamos que fosse medonho, principalmente as coisas envolvendo a Max. Pensamos: ‘Vamos apelar e tentar ser o mais assustador possível, e colocá-los no meio de um filme de terror de verdade'”, concluiu.

A segunda parte da quarta temporada de Stranger Things estreia na Netflix no dia 01 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›