Stranger Things surpreende Netflix com feito inédito em audiência

Desbancando séries de sucesso como Bridgerton, as temporadas anteriores da atração retornaram para o top com o lançamento da quarta temporada

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things está sendo tão comentada e assistida que os capítulos anteriores também estão no topo dos acessos da Netflix.

A plataforma do N vermelhinho publicou o seu Top 10 Global semanal, dos dias entre 23 e 29 de maio, e não somente a recente temporada está em primeiro lugar dos dez programas mais assistidos, como todas as outras também estão marcando presença na lista.

publicidade

Stranger Things 4 conquistou a medalha de ouro da semana, com um total de mais de 286 milhões de horas vistas. A primeira temporada ficou em terceiro lugar com 38 milhões de horas, a terceira na 4ª posição com pouco mais de 24 milhões e a segunda em quinto, com cerca de 22 milhões de horas assistidas.

Confira a lista completa do Top 10 a seguir:

Top 10 de séries da Netflix (Reprodução)
Top 10 de séries da Netflix (Reprodução)

Ideias de temporada final fizeram executivos da Netflix chorar

Ross Duffer, um dos dois criadores das dupla de irmãos responsáveis pela série, contou em entrevista para o The Wrap que eles já estão com a quinta e última temporada da série encaminhada, e que a proposta dela já foi apresentada para o streaming:

publicidade

“Olha, nosso processo é apenas tentar focar em uma temporada por vez. A gente tem uma ideia pronta para a quinta temporada e a gente já mostrou ela para a Netflix, e eles responderam muito bem a ela.”

Segundo o criador, a apresentação do encerramento da série foi muito emocionante. Muitas pessoas do alto escalão da Netflix que estavam na reunião caíram no choro, algo que Ross viu como o apego que uma série de tantos anos causou nos envolvidos nela:

publicidade

“Quer dizer, foi difícil. No fim da história, eu vi executivos chorando que eu nunca tinha visto chorar antes, apenas pelo fato de que essa série definiu tantas de nossas vidas, e essas pessoas da Netflix estão conosco desde o início. É difícil imaginar que a nossa jornada está no fim.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›