Stranger Things | Para fãs, mistério de Will prejudica a série

Falta de clareza com personagem falha em representar comunidade queer

publicidade

O mistério em torno da orientação sexual de Will (Noah Schnapp) na quarta temporada de Stranger Things pode ‘estragar’ uma boa série?

Muitos fãs acham que sim. A relutância da série e seus criadores em discutir o tema estaria tornando o arco pessoal de Robin (Maya Hawke) menos tocante (via Screen Rant).

publicidade

Depois de entrar para o elenco na terceira temporada e virar mais uma favorita dos fãs, a história de Robin e seus conflitos em se assumir para as pessoas tem sido algo com que o público LGBTQIA+ da série se identifica bastante, tendo passado por situações parecidas.

A maneira como os conflitos de Will são mantidos ambíguos, seja ele gay ou esteja apenas passando por dificuldades para aceitar o amadurecimento, parece uma solução barata para levar ‘representação’ e não desagradar pessoas que não são muito abertas ao tópico ao mesmo tempo.

Talvez as coisas mudem nos episódios que restam da temporada, mas o resultado até o momento deixa um gosto amargo na boca de muitos espectadores.

Uma fala recente de Shawn Levy, diretor da série, parece sugerir que o assunto Will não passará batido:

publicidade

“Há uma intenção clara, uma estratégia e um pensamento real dado a cada personagem. Então, se você saiu do Volume 1 sentindo algumas migalhas de enredo em personagem, isso provavelmente não aconteceu por acaso.”

Atriz defende decisão do roteiro de não rotular personagem

Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things (Divulgação / Netflix)
publicidade

Millie Bobby Brown, atriz que interpreta Onze, admitiu em conversa com a revista Variety que ela gostava desta ideia de não parar a história para criar um grande momento ‘SIM, ele é gay’, porque na idade dela e do personagem, muitas pessoas estão em dúvida e não sabem ainda o que elas mesmas são, e isso merece representação também:

“Eu posso dizer uma coisa? É 2022, e eu não temos que ficar rotulando as coisas. Eu acho que o que é legal de verdade sobre o personagem do Will é que ele é apenas um ser humano passando por seus próprios problemas pessoais e questões internas. Muitos jovens por aí não sabem, e está tudo bem não saber. Tudo bem não saber, e tudo bem não rotular as coisas.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›