Stranger Things: Kate Bush agradece criadores por sucesso de sua música

Cantora viu seu single Running Up That Hill virar um imenso sucesso 37 anos após seu lançamento

publicidade

Apesar de algumas de suas canções alternativas terem feito bastante sucesso no Reino Unido, nos anos 1980, Stranger Things deu à Kate Bush um sucesso que ela nunca tinha tido antes, a nível internacional, algo pelo qual ela fez questão de agradecer aos criadores da série.

A cantora britânica viu o renascimento de seu hit de 1985, Running Up That Hill, com a canção virando trilha no 3º episódio da 4ª temporada da série, quando Onze e seus amigos conseguem salvar Max Mayfield das garras de Vecna, usando a música.

Bush compartilhou uma mensagem emocional em seu site, elogiando muito o programa e o trabalho de seus criadores, Matt e Ross Duffer.

“Os Irmãos Duffer criaram quatro temporadas extraordinárias de Stranger Things, em que os atores mirins se tornaram jovens adultos. Nesta última temporada, os personagens estão enfrentando muitos dos mesmos desafios que existem na realidade agora”.

“Acredito que os Irmãos Duffer tocaram o coração das pessoas de uma forma especial, em um momento que é incrivelmente difícil para todos, especialmente para os mais jovens”, ela constatou.

publicidade

Ela prosseguiu ressaltando como, o fato de, além de fazer parte da trilha da temporada, sua canção ter sido como uma espécie de ferramenta para salvar alguém do mal, a elevou emocionalmente.

“Ao apresentar “Running Up That Hill” em uma luz tão positiva – como um talismã para Max (uma das principais personagens femininas) – a canção foi trazida para a arena emocional de sua história. O medo, o conflito e o poder do amor estão ao redor dela e de seus amigos”, ela afirmou.

Sadie Sink é Max em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Sadie Sink é Max em Stranger Things (Reprodução/Netflix)

Ela finalizou seu texto agradecendo aos criadores da série se mostrando tocada pelo retorno extremamente positivo que ter sua musica no programa está lhe trazendo.

publicidade

“Eu saúdo os Irmãos Duffer por sua coragem – levando esta nova série para um lugar muito mais adulto e mais escuro. Quero agradecê-los tanto por trazer a música para a vida de tantas pessoas”.

“Estou impressionada com a escala de afeto e apoio que a música está recebendo e tudo está acontecendo muito rápido, como se estivesse sendo conduzido por uma espécie de força elementar. Tenho que admitir que me sinto muito comovido com tudo isso. Muito obrigado por fazer a música um nº 1 de uma forma tão inesperada”, ela concluiu.

Desde que tocou em Stranger Things, Running Up That Hill se tornou um viral, figuras nas paradas musicais do mundo todo, alcançando a primeira colocação no iTunes no mês passado e o 4º lugar na lista Hot 100 da Billboard na semana passada.

A primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things, assim como as três primeiras temporadas, já está disponível na Netflix. A segunda parte será lançada em 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›