Stranger Things: Criadores queriam provocar sofrimento em Max desde a 2ª temporada

Durante evento da Netflix eles abriram o jogo sobre as mudanças da 4ª temporada

publicidade

Stranger Things passou de uma série alegre para uma série sombria, e segundo seus criadores isso foi proposital. Matt e Ross Duffer participaram da Semana Geeked da Netflix e explicaram o motivo pelo qual queriam colocar alguns personagens para sofrer, inclusive Max, interpretada por Sadie Sink.

“Parecia adequado deixar tudo mais sombrio. Tínhamos acabado de fazer o roteiro da 3ª temporada, foi nossa temporada de verão, divertida, pop, blockbuster. Era para ser um pouco bobinha. Falamos muito de O Templo da Perdição. Sangue junto com comédia boba e romance, foi o que tentamos fazer na 3ª. Já a 4ª era mais A Hora do Pesadelo, Hellraiser“, disse Ross.

publicidade

“E vemos uma mudança que fica mais triste, mais sombria. Continuamos nessa, e tentamos a cada temporada, não ignorar os eventos que já aconteceram”, disse Matt.

Para ele, as histórias que eles queriam contar já foram ficando mais sombrias justamente com Max, na segunda temporada. Vale lembrar que embora ela esteja sofrendo com a morte do irmão Billy (Dacre Montgomery) ele foi responsável por agir com violência com ela, em diversos episódios.

“Com a Max, era o que queríamos. Tentamos isso na 2ª temporada também, algo traumático aconteceu com esses personagens. Então vamos continuar e ver como eles reagem a isso, como alguém reage a algo tão traumático na vida real Não dava para eles darem de ombros e seguirem a vida”.

Planejamento extenso

Ao serem questionados pela apresentadora do evento, a atriz Felicia Day (de Supernatural), se já sabiam desde sempre que fariam uma história apoiada no Vecna, os criadores disseram que tiveram algumas mudanças de planos no caminho.

publicidade

“As coisas vão evoluindo, vamos descobrindo coisas. Temos um mapa [dos acontecimentos] que muda constantemente. O exemplo perfeito é o Steve, lindamente interpretado por Joe Keery. Ele não iria aparecer agora, não iria ser um dos protagonistas da 4ª temporada. Muita coisa a gente descobre à medida que avança”, disse Matt.

Anteriormente os dois irmãos tinham dito que quando propuseram a série para a Netflix, a empresa quis saber o plano deles para segurar a história por determinadas temporadas. Eles então prepararam um documento com mais de 20 páginas contando a história da série inteira.

publicidade

A segunda parte da 4ª temporada de Stranger Things estará disponível na Netflix a partir do dia 1 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›