Stranger Things: Ator revela inspirações para criação de monstro da série

Segundo o ator, o vilão virou quem é por uma série de maus tratos que fizeram ele se tornar um poço de ódio

O grande vilão da nova temporada de Stranger Things, Vecna, é muito mais do que apenas um monstro que é o ser supremo do Mundo Invertido: ele tem sentimentos.

Jamie Campbell Bower, que interpreta o enfermeiro bonzinho que se revela como Henry Creel/001/Vecna, disse que muito da construção da personalidade do vilão foi feita com base nas experiências dele e como ele se sente sobre elas.

Em uma conversa com a revista Entertainment Weekly, o ator disse que amou as referências dos irmãos Duffer, criadores da série, para seu personagem. O ator admitiu que os ícones do terror nos quais Vecna eras baseado eram alguns de seus favoritos:

“As referências deles eram lindas e brilhantes e as coisas que eu mais amo. ‘Sim, Hellraiser, eu pego um pouco daquilo, e um poco de Freddy [Krueger]’. Mas não muito Freddy, porque a maneira que o Robert Englund interpretava o Freddy, era bem caótico.”

O vilão sofreu uma grande mudança ao se transformar em sua forma ‘atual’ (leia-se: nos anos 1980), mas ele ainda processa os sentimentos de quando era apenas humano, explicou Jamie:

“Com o Vecna, eu vi esse ressentimento, essa raiva acumulada. Sabe quando você sente tanta raiva que você tenta se segurar e começa a tremer? Era assim que eu interpretava ele.”

Raiva de vilão vem de ser excluído, explica ator

Jamie Campbell é Henry Creel/001 em Stranger Things (Reprodução)
Jamie Campbell é Henry Creel/001 em Stranger Things (Reprodução)

Jamie também falou um pouco sobre a construção de Henry desde o menino chamado de ‘quebrado’ até o enfermeiro bondoso que manipula Onze para ter o que quer. Suas motivações, segundo o ator, vem da raiva que ele sente do mundo que não o aceitou e de seus pais que não souberam lidar com ele:

“Para o Henry, eu pensei em aspectos mais reais: o que eu podia tirar de mim mesmo e pessoas que eu conhecia. Tudo era sobre ele ser um pária e recluso e não ser aceito, e ver as mentiras que os pais dele contavam, e que o mundo era uma mentira.”

“A maneira como eu sempre enxerguei o Henry era: doce, doce, doce, legal, legal, legal, manipula, manipula, se volta contra, mostra ressentimento, ódio, carnificina”, revelou.

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›