Stormtroopers ganharão seu próprio tema musical em Obi-Wan Kenobi

Natalie Holt contou que fez músicas também para planetas e vários outros momentos da série.

publicidade

Apesar da Marcha Imperial ser o tema musical mais conhecido de Star Wars, e ligado a Darth Vader, diversos personagens de Star Wars também ganharam seus próprios temas musicais.

A série Obi-Wan Kenobi contará com a presença de John Williams, que compôs diversas músicas da franquia Star Wars, e ele trabalhará na série ao lado de Natalie Holt.

publicidade

Holt compartilhou em um entrevista para o The Hollywood Reporter, que enquanto Williams criou um tema musical para o herói título, ela trabalhou em temas para outros momentos da série e um exclusivo para os Stormtroopers.

“Obviamente, John Williams escreveu o tema de Obi, mas eu comecei tentando escrever um, para ser honesta. Eu estava escrevendo com as instruções da [diretora] Deborah [Chow] e foi interessante. Ela estava tipo, ‘Ele está no deserto. Ele está perdido, ele está sozinho’. É como se qualquer coisa para o tema dele fosse pequeno, desmoronando, fragmentado e fino”.

“Então, cresceria à medida que ele prosseguisse nessa jornada. Foi meio interessante ver o lugar em que cheguei, apenas pelo mundo e seu ambiente. Obviamente, há muitos personagens diferentes na serie, e eu também escrevi temas musicais para planetas. Além disso, há um tema Stormtroopers. Isso é tudo que posso dizer agora“.

Como os Stormtroopers tem um forte conexão com o Império Galáctico, e consequentemente com Darth Vader, resta saber se o tema musical criado por Holt pode se assemelhar a famosa Marcha Imperial.

E mais

publicidade
Sung Kang como Sétimo Irmão em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)
Sung Kang como Sétimo Irmão em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)

Natalie Holt ainda explicou na entrevista como foi o envolvimento de John Williams em Obi-Wan Kenobi, já que ele não fez mais músicas para Star Wars depoi de A Ascensão Skywalker.

publicidade

“Nós não colaboramos, mas eu consegui usar o tema dele. Ele não teve muito tempo e foi bem de última hora se ele teria tempo ou não. Mas ele realmente queria escrever esse tema porque ele era o único personagem para o qual ele não escreveu o tema no filme original. Então, acho que ele teve essa sensação de que queria completar o desafio”.

“Acho que ele teve duas semanas e ele veio a bordo e escreveu o tema Obi e uma suíte, que é o título principal, e depois algumas variações de como o tema Obi pode funcionar. Foi isso que ele teve tempo de dar ao projeto, e foi apenas um presente. É tão perfeito e de certa forma, uma vez que eu tive esse tema de Obi, ele estabeleceu as bases para o projeto”.

Star Wars: Obi-Wan Kenobi estreia no Disney+ em 27 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›