Star Wars lança série de curtas para ensinar o mindfulness

Os curtas unirão cenas de Star Wars, como os treinamentos Jedi, com diversas técnicas de práticas clínicas.

publicidade

Star Wars vai muito além de guerras e disputas politicas, a franquia também compartilha com os fãs diversos ensinamentos para a vida, principalmente através das lições dos Jedi e seus Padawans.

Ashley Eckstein, conhecida como a voz de Ahsoka Tano em Star Wars: A Guerra dos Clones e Star Wars Rebel, se uniu a LucasFilm para lançar uma série de curtas chamado Star Wars Mindful Matters.

publicidade

O objetivo da série é ensinar o mindfulness, uma prática de atenção plena, estar vivênciando um momento da forma mais consciente possível, focando a atenção do praticante nas emoções, respiração, situações e até cada movimento que se faz.

O dois primeiros episódios foram lançados no dia 4 de maio no starwarskids.com, e mais episódios serão lançados ao longo de maio, que é o Mês da Conscientização da Saúde Mental.

Yoda e Luke (Mark Hamill) em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)
Yoda e Luke (Mark Hamill) em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)

Ashley Eckstein foi entrevistada pelo ComicBook onde deu mais detalhes sobre Star Wars Mindful Matters. Ela começou explicando de onde surgiu a ideia de juntar Star Wars e mindfullness.

publicidade

“… essa é uma ideia que tive cerca de cinco anos atrás. Tem sido um projeto de paixão meu por muito tempo, e estou muito orgulhosa desses vídeos. Basicamente, são vídeos curtos, de três minutos ou menos, onde ensinam um pequeno exercício de atenção plena. Nossos personagens favoritos de Star Wars aprendem esses exercícios”.

A dubladora garantiu que está fazendo um trabalho série, com os exercícios baseados em experiências clínicas.

publicidade

“Trabalhei muito de perto com o Nationwide Children’s Hospital e seu movimento On Our Sleeves para garantir que esses exercícios fossem baseados na clínica, mas, antes de tudo, são lições que aprendemos com Star Wars. Eu combino clipes de filmes e programas, e ensino aos espectadores como fazer um exercício onde eles também podem aprender essas lições, e ensino aos espectadores que leva apenas um momento para fazer uma diferença poderosa no seu dia, porque estar atento é importante”.

Eckstein ainda exemplificou alguns pontos importantes de Star Wars que retirou seus exercícios.

“Nossos dois primeiros vídeos que vamos lançar em 4 de maio, um deles, ouvimos em Star Wars: O Império Contra-Ataca, e também Star Wars: Os Últimos Jedi, onde o Mestre Jedi Yoda está ensinando Luke, e depois também Luke está ensinando Rey, onde Luke diz: “Respire. Apenas respire”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›