Star Wars explica por que os Jedi não podem fazer sexo

Star Wars: The High Republic (Reprodução / LucasFilm)
Star Wars: The High Republic (Reprodução / LucasFilm)

A publicação Star Stars: The High Republic – Into The Dark explicou um dos assuntos mais controversos do universo de Guerra nas Estrelas: o motivo dos Jedi não fazerem sexo.

Star Stars: The High Republic é uma série de livros que mostra o auge da Ordem Jedi, mostrando além das aventuras dos defensores da galáxia, como também as diversas interpretações da Força.

O romance Star Wars: The High Republic – Into The Dark traz quatro Jedi embarcando em uma viagem para a nova base Starlight Beacon na Outer Rim.

Os Jedi estão sendo transportados por um trio de transportadores / contrabandistas, sendo a mais jovem uma piloto/ engenheira desajeitada chamada Affie Hollow.

Affie nunca conheceu um Jedi antes, e ela não tem nenhum problema em questionar o Jedi mais jovem – Reath Silas, um Padawan – sobre o quer saber..

Reath começa tentando explicar o que é a Força, mas Affie já sabe sobre ela. Na verdade, ela revela que a Força é de conhecimento comum na era da Alta República.

O que Affie não entende é o que torna esse tipo específico de usuário da Força (Jedi) um monge místico. De acordo com Reath:

“Nós nos alicerçamos em uma existência espiritual e abandonamos os apegos individuais para nos concentrarmos inteiramente em interesses maiores”.

Affie ouve essa grande explicação e entendendo que o Padawan quis dizer:

“Então isso significa nada de sexo.”

No entanto, Reath surpreende ao considerar apresentar as opiniões de seu professor, Mestre Jora, sobre o assunto sexo.

De acordo com o monólogo interno de Reath, Mestre Jora tinha uma visão distinta da “diferença entre o celibato do corpo e a verdadeira pureza do coração”.

Ele brinca consigo mesmo que o discurso do Mestre Jora sobre o assunto é muito longo, e em vez disso, ele admite que os Jedi são basicamente monges celibatários.

No entanto, a teoria de Mestre Jora traz à tona o mesmo debate “sexo x apego” dos tempos modernos.

É interessante porque enquanto Jora claramente gostava de seus prazeres físicos, outros membros proeminentes da Ordem ficam nervosos com sentimentos reais de ligação romântica ou amigável um com o outro.

Infelizmente, um dos momentos cruciais da história interconectada da Alta República é a morte de Mestre Jora e seu impacto em seus companheiros Jedi.

No entanto, é bom saber que Jora aproveitou a vida ao máximo antes de sua morte.

O que se pode presumir é que os Jedi tentam não se apaixonar ou não fazer sexo, pois os sentimento envolvidos podem atrapalhar o uso da Força.

Fonte: Comic Book


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›