Ator precisou de especialista para conseguir andar como Darth Vader em série

Hayden Christensen compartilhou como foi vestir novamente o traje do icônico vilão de Star Wars

publicidade

Hayden Christensen está de volta como Anakin Skywalker na série Obi-Wan Kenobi, e em vez de usar um dublê de corpo, ele mesmo irá vestir o icônico traje de Darth Vader.

Em uma entrevista para a EW, Christensen contou que teve que treinar muito para conseguir andar com o traje e que havia uma especialista em “movimento Vader”.

publicidade

“Isso foi algo em que passamos muito tempo trabalhando. E esse traje realmente apenas informa a maneira como você se move. Tínhamos essa mulher que era como uma especialista em movimento Vader. E ela se certificou de que estávamos sempre no caminho certo”.

O nome da especialista em “movimento Vader” é Joann Jansen, e Christensen explicou a importância do trabalho.

“Certamente, queríamos ter certeza de que estávamos nos mantendo fiéis a como Vader se move e como o percebemos, e queremos manter tudo isso relativamente consistente”.

O ator ainda lembrou do desconforto inicial em vestir o capacete do Lord Sith, e descreveu como “desafiador” se mover naquele traje. Ele acrescentou:

publicidade

“É desafiador. Eu me lembro de quando estávamos fazendo o Episódio III e eu vesti o traje pela primeira vez, eu estava realmente tendo dificuldade em me movimentar nele, e era tudo extremamente rígido. E eu disse isso para George [Lucas] e ele disse: ‘Tudo bem. Esta é sua primeira vez neste traje. Então deve parecer muito mecânico e talvez não muito natural’. Agora, isso é 10 anos depois disso. Então ele teve muito tempo para se acostumar. Mas, novamente, é um desafio completo, apenas tentar entrar nesse traje”.

Hayden Christensen como Darth Vader em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)
Hayden Christensen como Darth Vader em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)
publicidade

Quanto a ir ao banheiro, Christensen disse que é um desafio a parte, “Isso representa todo um outro conjunto de desafios”, observou ele.

Quanto a voz de Darth Vader, ela sempre foi interpretada por James Earl Jones, mas até o momento não se sabe se ele está em Obi-Wan Kenobi.

Contudo, Christensen garantiu que tentaram fazer os mesmos tons icônicos e imponentes de Jones nos filmes de Star Wars.

publicidade

“Obviamente, permanecemos fiéis à voz que todos conhecemos e amamos. Mas não, eu sei como eu sinto que Anakin soaria com todos esses ferimentos, e como isso possivelmente afetaria suas habilidades vocais. E é o meu próprio tipo de versão disso.”

A série Obi-Wan Kenobi estreia no Disney+ no dia 27 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›