Vilão em Batman, ator contou com ajuda do filho para ficar aterrorizante nas telonas

Atualmente nos cinemas como o mafioso Carmine Falcone, em Batman (The Batman), John Turturro revelou novos detalhes sobre seu personagem e como ele o construiu junto com Matt Reeves, além de comentar uma grande reviravolta do filme.

SPOILERS DE BATMAN A PARTIR DAQUI

O astro conversou recentemente com a revista americana The Hollywood Reporter, e falou sobre um importante fato do filme, uma reviravolta provocada quando ele é acusado de um assassinato específico.

“Acho que há pessoas que dizem: ‘eu não fiz’, mesmo que tenham feito. E depois de algum tempo, elas acreditam na versão alternativa que criaram. Ele [Carmine] é um cara perigoso”, ele afirmou.

Ele também comentou que se interessou em atuar em Batman,  porque como fã de quadrinhos desde jovem, sempre foi atraído pelo fato do Cavaleiro das Trevas ser considerado um super-herói, apesar de não ter superpoderes.

“Ele era um super-herói, mas sem poderes, apenas aparelhos”, ele apontou.

Turturro também destacou que o desenvolvimento de seu personagem foi feito em parceria com Reeves, que ele afirmou ser um dos diretores mais colaborativos com quem ele já trabalhou em toda sua carreira.

John Turturro é Carmine Falconi em Batman (Reprodução)

Ele contou que quando era criança, seu pai sempre o ordenava que não olhasse os mafiosos nos olhos se eles lhe dirigissem a palavra, pois eles tentariam seduzi-lo para torná-lo uma de suas presas, conselho que ele usou durante a construção de seu Carmine Falcone.

Apesar de se inspirar muito no personagem original criado por Frank Miller e David Mazzucchelli em 1987, o astro fez questão de acrescentar seus toques pessoais nele, inclusive em sua caracterização.

“Eu pensei: ‘Eu preciso de uma máscara’. E então fui até a senhora onde compro todos os meus óculos vintage e encontrei esses óculos [usados no filme], e Matt os amou. Porque muitos desses caras (mafiosos) usavam óculos escuros quando testemunhavam”, ele revelou.

O astro recebeu ótimos conselhos sobre a construção de seu personagem do filho mais velho, Amedeo Turturro, que além de ator é editor da DC Comics.

“Amedeo me apontou em muitas direções, e discutimos isso longamente”, ele salientou, lembrando que foi ideia do filho ele tocar Selina Kyle no rosto quando Falcone aparece pela primeira vez na tela, com intuito de causar dúvidas sobre a relação que os dois têm.

“Eu realmente gostei disso (a ideia do filho de tornar a relação de seu personagem com o de Zoë Kravitz algo suspeito), e Matt permitiu que eu fizesse coisas assim”, ele ressaltou.

Batman (The Batman) está em cartaz nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›