[SPOILER] Stranger Things explica origem de vilão e ligação com Onze

Ligação de Vecna com Onze é muito mais intensa do que qualquer um poderia imaginar

A primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things chegou nesta sexta-feira (27) na Netflix, apresentando um novo e poderoso vilão, Vecna, que além de ter uma aparência perturbadora, mostrou ter habilidades sobrenaturais, se tornando uma ameaça ainda maior.

Com os novos episódios da série disponíveis, os fãs vão poder responder todas suas dúvidas referentes a origem do monstruoso novo antagonista de Onze e seus amigos, como: qual sua conexão com o Mundo Invertido, Hawkins, e outros personagens da série.

Atenção! Este texto contém spoiler de TODOS os episódios da parte 1 da 4ª temporada

Para começar, Vecna não vai estar presente em todos os episódios, ele vai aparecer algumas vezes em Hawkins, matando pessoas de maneira bizarra, usando suas habilidades telepáticas para contorcer suas vítimas em poses torturantes, e depois voltar tranquilamente para o Mundo Invertido.

A ligação que ele pareceu ter com Onze nos trailers é explicada e tem toda relação com a origem não só do vilão, mas também da jovem, os dois foram cobaias de experiências científicas de Dr. Brenner (Michael Modine) no centro de pesquisa de Hawkins na mesma época.

Esse detalhe vital da origem do monstro é revelado por meio de alguns flashbacks no episódio 7, que o mostram como uma ordenança que cuidou de Onze quando ela era uma criança, e acabou criando um laço de amizade com a menina.

O carinho que Vecna criou por Onze o induziu a tentar ajudá-la a se libertar de Dr. Brenner, fazendo com que ele habilidosamente removesse um implante de seu pescoço, liberando assim seus poderes, o que acaba o colocando em um estado de fúria que o faz matar muitas outras cobaias do laboratório.

Vecna em cena de Stranger Things (Divulgação/Netflix)

É nesse momento que ele revela que apesar de não ser chamado por um número como todas as outras cobaias ele seria o Um, já que ele é a primeira vítima que foi testada por Dr. Brenner na instalação, após ele deixar que a ira e seus poderes os dominassem.

Chamado de Henry Creel antes de ir parar no laboratório, ele mudou para Hawkins com sua família quando era apenas um menino, e em seguida decidiu usar seus poderes telepáticos para se tornar livre da humanidade que desprezava.

Para isso ele assassina a própria mãe e irmã, de maneira que seu pai leva a culpa e vai preso pelos crimes. O que ele não contava é que seria hospitalizado após sua “tragédia familiar” e assim iria parar nas mãos de Dr. Brenner, que reivindicou sua custódia e o levou para o centro de pesquisa.

Após ele matar muitas das outras cobaias do laboratório, Onze se volta contra ele e os dois têm um grande confronto usando seus poderes telepáticos que acaba com a suposta morte dele, embora ele tenha sido apenas banido para o Mundo Invertido.

Preso durante anos no Mundo Invertido, ele tem seu corpo desfigurado de maneira aterrorizante, enquanto elaborava um plano maligno para retornar a Hawkins para cumprir seu objetivo inicial, acabar com a humanidade.

Quanto a maneira como Onze e seus amigos passam a se referir sobre Henry/Um: Vecna, como todos que acompanham a série sabem, os vilões são apelidados baseados nas ameaças de Dungeons & Dragons.

E isso é só o começo, os fãs devem saber ainda mais sobre Vecna quando a segunda parte da 4ª temporada de Stranger Things for lançada na Netflix em 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›