Sonic 2 bate recorde e se torna o maior filme baseado em games de todos os tempos

Novo filme do ouriço azul ultrapassou o primeiro lugar, que pertencia ao primeiro Sonic: O Filme

publicidade

Sonic 2 passou na frente de Sonic: O Filme e é oficialmente o longa baseado em um jogo de videogame com a maior bilheteria de todos os tempos.

Enquanto Sonic: O Filme chegou a US$ 146.066.470, o segundo filme atualmente chegou a US$ 147.069.41.

publicidade

A primeira aventura do ouriço azul foi lançada no início da pandemia da Covid-19, o que pode ter impactado os números.

Outro filme, por exemplo, que atingiu um o patamar mundial foi Pokémon: Detetive Pikachu, mas Sonic 2 superou a bilheteria norte-americana e o dublador Ben Schwartz comemorou.

Em cartaz, Sonic 2 traz de volta Schwartz, James Marsden como Tom Wachowski, um policial que acaba virando amigo ouriço, Idris Elba como a voz de Snuckles, Jim Carrey como Robotnik e Collen O’Shaughnessey como Miles Tails Power.

Sonic 2 tem a direção de Jeff Fowler e a trama mostra o vilão Ivo Robotnik isolado em um mundo alienígena que volta á Terra em busca de vingança.

publicidade

Enquanto isso, Sonic precisa encontrar um artefato cósmico de poder ilimitado antes que ele caia em mãos erradas.

Nota da Crítica

No site do Rotten Tomatoes o filme teve uma avaliação de 67% dos críticos e 96% da pontuação pública. Confira alguns dos comentários sobre Sonic 2:

publicidade

“A segunda aventura de Sonic the Hedgehog é envolvente, mesmo que não explore um terreno inventivo.”

“Os escritores de Sonic atolaram o que deveria ser um filme de aventura infantil relativamente direto em um exercício flácido de duas horas de construção de mundo.”

“A segunda aventura de Sonic the Hedgehog é envolvente, mesmo que não explore um terreno inventivo.”

“Contanto que as sequências de Sonic confiem em suas origens, tecendo aspectos do jogo em sua narrativa e mantendo o ritmo com o ouriço veloz, ele atrairá sua base de fãs – crianças jovens e entusiastas mais maduros da Sega.”

Cena de Sonic 2 (Reprodução / Paramount)
Cena de Sonic 2 (Reprodução / Paramount)

Jim Carrrey anuncia aposentadoria depois de atuar em Sonic 2

“Bem, estou me aposentando… Provavelmente. Estou falando bem sério”, disse em entrevista ao Access Hollywood. “Eu tenho o suficiente. Eu fiz o suficiente. Sou suficiente”, acrescentou.

Mas ao que tudo indica, a aposentadoria pode ser apenas uma “pausa” do ator até que apareça um novo projeto que o atraia. “Eu posso continuar na estrada”, declarou.

publicidade

Jim Carrey tem 39 anos de carreira e já participou de mais de 50 produções no cinema e na televisão com papéis memoráveis em clássicos como O Máskara, Ace Ventura, Debi e Loide, O Mentiroso e Todo Poderoso, entre outros.

Jim Carrey em O Maskara
Jim Carrey em O Maskara (Reprodução/ Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›