Música de ninar usada em The Big Bang Theory gerou processo milionário

The Big Bang Theory é um dos grandes sucessos no mundo das sitcoms e apresentas cenas que vão ficar para sempre na memória dos fãs. Uma das cenas mais comuns é Penny (Kaley Cuoco) cantar Soft Kitty para Sheldon (Jim Parsons), como intuito de acalmá-lo ou confortá-lo quando está doente.

Contudo, essa canção de ninar já causou muitos problemas para a famosa série, onde a CBS e a Warner Bros. ganharam um processo. Como relatado em uma matéria de 2015 do site The New York Times, Ellen Newlin Chase e Margaret Chase Perry processaram o canal de TV e o estúdio alegando que a música era de autoria da mãe delas, Edith Newlin.

A dupla disse que a série estava violando direitos autorais e que a canção se assemelhava muito com Warm Kitty, que foi publicada no livro Songs for the Nursery School de 1937.

A matéria ainda relata que a Willis Music fez um acordo com a emissora antes do episódio The Pancake Anomaly estrear.

“Os escritores queriam a música porque um deles se lembrava dela quando criança. Eles também queriam mudar ligeiramente a letra e eu realmente não tenho certeza do motivo dessa mudança”.

O processo correu por dois anos e a irmãs Chase não conseguiram provar que elas e sua mãe eram donas dos direitos da música.

Recepção da crítica

The Big Bang Theory foi ao ar de 2007 a 2019, chegando a 12 temporadas e 279 episódios. Confira o que os críticos comentaram sobre a série:

“Pode não ser um avanço criativo, mas é muito mais engraçado do que a equação universal poderia prever” – Jonathan Storm, Philadelphia Inquirer.

“Lorre e o co-criador da série Bill Prady temperaram The Big Bang Theory com algumas linhas espirituosas, e Galecki e Parsons – jogando variações vencedoras em, respectivamente, estranho e prolixo – são agradáveis de assistir” – David Hinckley, New York Daily News.

“Assim como The Class foi terrível desde o início, The Big Bang Theory também é, precisamente o tipo de hackeagem tímida e previsível que se espera de sitcoms tradicionais” – Tim Goodman, San Francisco Chronicle.

“Eu dei uma chance honesta. Eu realmente fiz. Mas eu não me importo com quantas referências a Comic-Con The Big Bang Theory faz, não é um bom programa, geek, nerd ou de outra forma” – Dustin Rowles, Pajiba.

“Esta série divertida e bem escrita apresenta um elenco cativante que proporciona aos espectadores muitos momentos de humor” – Melissa Camacho, Common Sense Media.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›