Silent Hill poderá ganhar uma sequência, segundo diretor

Apesar da má fama, diretor insiste numa terceira parte para a franquia

O diretor Christophe Gans afirmou ao site francês Jeux Video (via ComicBook) que está trabalhando em uma sequência para o filme Silent Hill e já espera que chegue aos cinemas no próximo ano.

“Eu trabalhei em um novo Silent Hill que é o do ano 2023 já que o filme seria lançado no ano que vem, e não um Silent Hill como eu imaginava em 2006. É um filme para o público de hoje sendo ultra respeitoso com a saga. Estou ciente de que este é um filme muito grande, uma franquia de videogame e uma obra de arte no sentido nobre do termo.”, afirmou o diretor à publicação.

Ele explicou que o roteiro será independente dos demais filmes, porém, respeitando o desenvolvimento da saga.

“O roteiro de um novo filme de Silent Hill que é totalmente independente dos dois filmes anteriores feitos e respeita a forma como a trama evoluiu (…) Na maioria das vezes, são histórias independentes. Silent Hill é um pouco como Twilight Zone, a Quarta Dimensão, um lugar onde tudo e qualquer coisa pode acontecer.”

Cena de Silent Hill (Reprodução)

Até o momento, não há nenhuma confirmação oficial acerca da continuação, porém, o diretor se sente bastante confiante no potencial do filme.

“É evidente que o cinema de horror de hoje já não se assemelha ao cinema de horror de 2006. Ainda bem. Não que o cinema de terror de 2007 não fosse bom, mas todos os gêneros estão passando por uma evolução.”

“Estou tentando ter em conta o que pude ver recentemente, que é mais original e mais surpreendente em termos de filmes de terror, e ver se em Silent Hill existem as sementes, ou mesmo a expressão disso. A franquia sempre foi um jogo para além da norma e à frente do seu tempo”.

Filmes anteriores tiveram problemas

Os dois primeiros filmes da franquia não conseguiram convencer o público e também não tiveram boa aceitação por parte da crítica.

Com um orçamento de 50 milhões de dólares, o original faturou apenas 100 milhões. Já o segundo sofreu ainda mais, fazendo apenas 56 milhões de dólares em bilheteria.

Mas como todo ‘pai’ acredita no potencial dos ‘filhos’, o diretor ainda continua acreditando que sua obra conseguirá dar a volta por cima e conquistar maior público, caso chegue aos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›