Shining Vale: Co-criador fala sobre influência de O Iluminado

publicidade

Acostumado a escrever comédias, o co-criador de Shining Vale, Jeff Astrof, precisou buscar inspiração para conseguir dar a dose certa de terror à série, e para isso, ele revelou ao site Screen Rant, que usou nada menos que um verdadeiro clássico de terror: O Iluminado.

“Começamos a escrever e eu sabia onde o programa estava indo. Na metade, eu meio que tinha uma noção muito mais clara de onde eu queria ir e então, é claro, eu vi O Iluminado várias vezes através dele. Eu sabia que uma vez que tínhamos aquela escada, que era para onde ela ia. Mas eu não percebi que ao assistir aquela cena em O Iluminado, eu era como: ‘Uau, teve sorte que nós realmente escrevemos para esse relacionamento com Pat como Jack e Terry como Wendy.’ Poderia ter acabado de várias maneiras, mas acabou [com as escadas]. A ideia é, obviamente, ela subir as escadas e ele se defender, mas você também tem que transformá-lo no que este programa é sobre”, ele contou.

publicidade
Cena de Shining Vale (Reprodução/Starz)

Ele admitiu que obviamente se inspirou profundamente no filme de Stanley Kubrick, mas que ele se esforçou para dar seu toque pessoal, para que não parecesse apenas uma cópia, e que sua estrela Courteney Cox o ajudou muito nisso.

“O filme O Iluminado é sobre abuso conjugal em sua essência e isso é sobre, você sabe que há abuso aqui, mas é sobre codependência, é sobre habilitação e comunicação. Então eu sabia que tinha visto a escada da casa, eu disse: ‘Ok, nós temos que fazer isso.’ E eu não sabia até chegar lá como evoluiria para isso. Eu disse: ‘Uau, podemos tirar muito disso.’ Mas como eu tentei trabalhar com este programa o tempo todo é que não é uma paródia, não é uma sátira. Eu não queria que fosse como Top Secret ou Esquadrão de Polícia, que é um grande programa, ou qualquer um dos filmes de terror. Eu queria que você não pensasse: ‘Ok, estamos assistindo uma reconstituição aqui’, eu quero que você seja frio com o que vai acontecer e o que eles estão dizendo e a performance de Courteney lá foi tão fascinante”, ele salientou.

Astrof, ainda, relembrou como a cena final provocou muitos sentimentos em todos no set, que sentiram necessidade de falar com as pessoas que amavam imediatamente após a filmagem terminar.

publicidade

“Só de ver no dia, ver ela e Greg discutirem o relacionamento deles, e eles têm um ótimo relacionamento. Todo esse episódio, a propósito, aquela cena e a cena no final, todo mundo teve que ligar para seu cônjuge e outros depois para falar sobre isso. [Risos] As performances são tão boas e tão evocativas para todos nós”, ele lembrou.

Shining Vale está disponível no StarzPlay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›