Diretor de Shazam! 2 não quis guardar maior surpresa do filme

David F. Sandberg também deu uma pequena pista sobre a parte do filme que exigirá mais efeitos visuais

Faltando somente alguns meses para sua estreia Shazam! A Fúria dos Deuses ganhou seu primeiro trailer e revelou algumas coisas surpreendentes, que precisaram de muitos efeitos especiais, dos quais o diretor, David F. Sandberg falou ao comentar sobre a finalização do longa.

O cineasta conversou sobre o trabalho na sequência de Shazam! com o site americano Collider, e respondeu sobre os perigos que o herói título vai enfrentar, conforme a prévia já deu uma pequena amostra.

“Ele luta contra muitas coisas. Eu queria que eles colocassem ainda mais monstros e todo tipo de coisa. Eu disse: ‘Coloque tudo no trailer. Só quero que as pessoas vejam’. Olhe para as coisas legais que temos feito. Sim, o dragão é incrível”, ele ressaltou.

Cena de Shazam! A Fúria dos Deuses (Reprodução/Youtube)

Sobre ele não ter guardado o dragão para criar um grande momento de surpresa para os espectadores ao assistir o filme nos cinemas, ele explicou que acha que algumas coisas é melhor mostrar logo para que o público queria ir ver mais.

“Eu sou mais assim. Algumas coisas, é como, você quer manter algumas reviravoltas e vira em segredo, mas você quer mostrar visuais legais. Acho que muitas pessoas também esquecem um pouco, ou não sabem bem o contexto. Não acho que arruína a experiência. É mais como apenas deixar as pessoas animadas”, ele afirmou.

Cena de Shazam! A Fúria dos Deuses (Reprodução/Youtube)

Quanto a finalização do filme, que já está em fase de pós-produção, ele garantiu que agora falta pouco, destacando que o principal são os efeitos especiais, que são a parte mais demorada dessa fase.

“Agora é só terminá-lo, todo o VFX (efeitos visuais) e gravar a música com uma orquestra adequada e tudo mais. O filme é praticamente… O corte está trancado e tudo mais, então está terminando. A maratona são os efeitos visuais. É como revisões de uma hora todos os dias. Demora uma eternidade e é muito, mas parece bem legal. Aquele dragão”, ela salientou.

Cena de Shazam! A Fúria dos Deuses (Reprodução/Youtube)

Ele destacou que o fato das empresas especializadas em efeitos visuais estarem lotadas de trabalho é algo que acaba acarretando em uma demora maior.

“É insano. Sim, só ter pessoas disponíveis para fazer VFX é como, porque há tantos filmes saindo agora. Depois [da] pandemia e tudo mais, é apenas todos os filmes agora estão cheios (de efeitos visuais)”, ele opinou.

Indagado sobre a cena que ele acha que vai exigir uma trabalho maior da equipe de efeitos visuais, ele deu uma pequena pista, sem querer dar maiores spoilers.

“Há coisas com alguns dos poderes das irmãs que você vê vislumbres dele neste trailer, mas ainda estamos ajustando e descobrindo exatamente como ele se parece. É difícil falar sobre isso sem ser spoiler, mas é um poder muito grande”, ele adiantou.

Veja o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Shazam! A Fúria dos Deuses chega aos cinemas brasileiros em 21 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›