Séries de super-heróis da CW correm risco de cancelamento: Veja lista das mais prováveis

Fusão entre Warner e Discovery pode causar uma onda de cancelamentos na DC

publicidade

No último fim de semana, os fãs da DC foram pegos de surpresa, quando o estúdio anunciou o cancelamento de duas séries do Arrowverso: Batwoman e Legends of Tomorrow. Mas, aparentemente, a onda de cancelamentos na DC está longe de acabar.

Segundo o insider conhecido como Cyborg Drake, a fusão entre a Warner e a Discovery ainda deve causar vários cancelamentos no antigo universo da DC. Em seu Twitter, o insider afirma que a Discovery não considera que as antigas produções valem o investimento.

publicidade

“Então… a Discovery vai acabar muitos projetos que não farão parte do novo universo sendo construído, eles não valem o dinheiro”, afirmou o insider.

Dentre os projetos em risco estão as séries do Arrowverso, produzidas pela rede de televisão The CW. Uma divisão da Warner, a emissora americana ainda pode cancelar as tramas de The Flash e Stargirl.

Se o insider estiver correto, a DC pode acabar de vez com o Arrowverso, para focar apenas nas suas séries do DCEU como: Superman & Lois, Naomi e Peacemaker.

Mas por quê?

Grant Gustin como Barry Allen em The Flash (Reprodução / The CW)
Grant Gustin como Barry Allen em The Flash (Reprodução / The CW)
publicidade

A fusão entre Warner e Discovery está causando uma grande reorganização nas empresas, com cada estúdio cortando seus gastos. Recentemente, boatos de que a Warner venderá a WB Games, sua divisão de jogos, começaram circular na internet.

Assim a DC, que se tornou um dos maiores braços da Warner, não poderá escapar de mudanças e cortes. Dentre os principais alvos no estúdio estão as suas séries.

publicidade

Divididos entre várias produtoras, linhas de tempo e universos, as séries da DC parecem ter se tornado complexas e caras demais para a Discovery. Embora esteja claro que as séries mais antigas da DC corram risco, até as produções mais recentes como Superman & Lois, Naomi e Stargirl não têm um futuro garantido.

Tyler Hoechlin em Superman & Lois (Reprodução)

Outro detalhe que pode ter chamado a atenção da Discovery é quantidade de produções encabeçadas pela CW. Recentemente, o canal americano havia incluído Gotham Knights na lista de novas séries.

publicidade

Embora tenha encomendado apenas o seu episódio piloto, Gotham Knights pode ter influenciado o cancelamento de séries mais antigas do Arrowverso, em benéfico das séries mais recentes .

Até o momento nem a Warner, nem a DC se pronunciaram oficialmente sobre o assunto, ou os motivos que levaram ao cancelamento de Batwoman e Legends of Tomorrow.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›