Série sobre Ayrton Senna na Netflix já tem novo diretor após inúmeros atrasos

Produção iria estrear este ano, mas com os atrasos, a nova data não foi divulgada

publicidade

Depois de passar por alguns contratempos, a Netflix contratou um novo diretor para dar continuidade à série sobre a vida de Ayrton Senna. O projeto foi anunciado no final do ano de 2020 e, desde então, não havia atualizações.

Vicente Amorim será responsável por dirigir a produção, que tinha previsão de ser lançada em 2022, mas com o atraso, uma nova data ainda não foi divulgada. A série contará a história do piloto brasileiro que conquistou o coração de diversos fãs no mundo.

publicidade

“Dirigir uma série sobre o Senna é um privilégio e uma enorme responsabilidade. Tenho a sensação de ter me preparado a vida inteira pra esse momento”, declarou Amorim.

Diretor Vicente Amorim (Reprodução/ Instagram)

Ayrton Senna da Silva morreu aos 34 anos, durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1º de maio de 1994.

Ele chegou a ser considerado como um dos pilotos de Fórmula 1 mais rápidos de todos os tempos. Foram três títulos mundiais de F1, 41 vitórias, 65 poles e 80 pódios entre 1984 e 1994.

publicidade

Produzida pela Gullane, a série da Netflix, que tem apoio da família do artista, irá retratar os momentos mais marcantes da vida de Senna, com oito episódios, as gravações acontecerão em inglês e português.

Série de Ayton Senna promete emocionar público mostrando pessoas e lugares em que o piloto convivia

A produção irá focar também na carreira do piloto e quando ele foi para Inglaterra para competir na F1600, mostrando também o trágico acidente durante o GP de San Marino, em que ele veio a falecer.

publicidade

Depoimentos de amigos, familiares, colegas de trabalho e locais onde o piloto frequentavam, serão mostrados durante os capítulos, que prometem emocionar o público.

“Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu”, comentou o diretor que realizou trabalhos em Corações Sujos, A Princesa de Yakuza, A Divisão, Motorrad, Um Homem Bom, O Caminho das Nuvens, entre outros.

O ator Chay Suede teria sido cogitado inicialmente para interpretar Ayrton Senna, mas até o momento não foi confirmado e a Netflix ainda não divulgou quem fará parte do elenco e mais detalhes sobre a série, que deve estrear em 2023 ou 2024.

publicidade
Foto do acidente que matou Ayrton Senna (Reprodução/ Instagram)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›