Série prequel de Duna contrata diretor para os dois primeiros episódios

Johan Renck, diretor de Breaking Bad e Chernobyl, foi chamado para substituir Denis Villeneuve, que está ocupado gravando a continuação do filme.

publicidade

A produção da série derivada de Duna está entrando em processo de produção finalmente, e as primeiras informações começam a surgir.

Intitulada Dune: The Sisterhood (Duna: A Sororidade, em tradução livre), a série terá seus dois primeiros episódios dirigidos por Johan Renck.

publicidade

O anúncio foi feito pelo perfil oficial da Legendary, que está produzindo a atração. Em publicação em seu Twitter, os estúdios disseram:

“Estamos empolgados em anunciar que Johan Renck será o diretor dos dois primeiros episódios da série Dune: The Sisterhood, da Legendary. Da showrunner Diane Ademu-John, a série será exibida no HBO Max.”

Johan é um diretor muito famoso em Hollywood, e recentemente ganhou dois Emmys por Chernobyl, série original da HBO. Ele também dirigiu atrações como Vikings, Bloodline e Breaking Bad.

publicidade
Chernobyl (Divulgação)
Chernobyl (Divulgação)

Segundo a Variety, o diretor de Duna, Denis Villeneuve, iria originalmente ser o diretor do piloto da série, porém seus compromissos com Duna: Parte Dois forçaram uma mudança de planos.

Sobre a série

publicidade

Dune: The Sisterhood vão contar a história do Bene Gesserit, ordem apenas de mulheres com habilidades extraordinárias. O enredo da atração vai se passar dez mil anos antes dos eventos retratados nos filmes.

As membros do grupo, chamadas de Irmãs Harkonnen, precisam combater forças que podem colocar o futuro da humanidade inteira em risco.

Diane Ademu-John será a produtora executiva da série, com produções em seu currículo como A Maldição da Mansão Bly, Empire e The Originals.

publicidade

Em entrevista para o The Playlist, o produtor John Spaiths admitiu que não podia contar muito sobre o novo projeto, porém confessou sua empolgação em poder explorar outros cantos obscuros do universo da franquia:

“Eu não tenho permissão de contar muito sobre isso. […] Mas investigar outros prospectos cinematográficos no universo de Duna, […] é um mundo muito rico onde se brincar, e eu acho que está cheio de oportunidades para contar novas histórias em todos os cantos. Elas ainda estão longe no nosso caminho, mas eu ainda não sei de verdade os detalhes do timing.”

Duna está disponível no HBO Max. A série ainda não tem previsão para lançamento oficial.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›