Série derivada de John Wick será mais cara que Game of Thrones

The Continental, projeto derivado da franquia John Wick, deixará de ser uma minissérie para se tornar uma “série evento”, segundo anúncio da emissora Starz. Com isso, a produção contará com orçamentos exorbitantes, além de um esquema de gravação semelhante ao de vários longas-metragens.

De acordo com o The Hollywood Reporter, serão destinados 20 milhões de dólares para cada episódio da narrativa. Em comparação, a HBO gastava entre US$ 10 e 15 milhões por episódio na temporada final de Game of Thrones, um dos investimentos mais grandiosos da empresa.

Cronologia do sucesso

Na premissa de John Wick, Keanu Reeves vive um assassino de aluguel aposentado que se vê pressionado a voltar à máfia em busca de vingança. Há sete anos, o filme de estreia arrecadou 88 milhões de dólares mundialmente e recebeu críticas positivas, tanto em relação as performances, quanto às sequências de ação.

Diante do sucesso, duas sequências foram lançadas em 2015 e 2019 respectivamente. Os eventos de John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar se passam com foco nas consequências do filme anterior, enquanto John Wick 3: Parabellum coloca a habilidade do protagonista outra vez em jogo ao recorrer a clássica estrutura fuga-recompensa.

The Continental contará com um avanço de 40 anos no tempo para retratar a ascensão ao poder de Winston, mafioso interpretado por Ian McShane, no hotel que dá nome a série e marca presença em toda a franquia.

“É sobre uma Nova York em ruínas na década de 1970, com uma greve de lixeiros, que empilhou sacos de lixo até o terceiro andar de prédios. Com isso, a máfia se intrometeu nesse negócio. É por isso que [na série] Família Soprano eles estão no negócio de saneamento”, revelou Kevin Beggs, chefe da produtora Lionsgate TV.

Ian McShane em John Wick (Reprodução)

Apesar de terem se tornado marca registrada na franquia dos cinemas, nem Shane, nem Reeves devem reprisar seus papéis no seriado.

“Fizemos muitos testes, e então a equipe criativa desse pequeno programa obscuro chamado Wayne, do YouTube, veio até nós com a ideia deles”, explicou Beggs.

The Continental terá produção de Chad Stahelski, Derek Kolstad e Basil Iwanyk. Albert Hughes, de O Livro de Eli, vai dirigir o primeiro e o terceiro episódios, mas ainda não há de estreia. Já John Wick 4, chega aos cinemas em 27 de maio de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›