Ser Barbie no cinema acontece com muito preconceito, diz Margot Robbie

Estrela da DC na pele de Arlequina, Margot Robbie tem um novo desafio à vista: interpretar a boneca Barbie num filme live-action. Mas quem pensa que ela está confiante com isso se engana.

A atriz deu uma entrevista para a revista Vogue, e disse que ser escolhida para interpretar uma personagem tão icônica quanto a boneca já vem com uma certa bagagem e até preconceitos enraizados.

“Certo, [viver a Barbie] vem com muita bagagem! E muitas conexões nostálgicas. Mas com isso vêm muitas maneiras empolgantes de atacá-lo. As pessoas geralmente ouvem ‘Barbie’ e pensam: ‘Eu sei como esse filme vai ser’, e então ouvem que Greta Gerwig está escrevendo e dirigindo, e ficam tipo, ‘Oh, talvez não'”, disparou.

A atriz acabou confirmando que Gerwig também será diretora, algo que não havia sido explicado pela Warner Bros. ainda. A roteirista é responsável por filmes como Lady Bird: A Hora de Voar, e Adoráveis Mulheres.

Projeto demorado

Curiosamente Barbie já ganhou uma tonelada de desenhos, e fimes animados, mas nunca um live-action. O projeto inclusive tem transitado em Hollywood há muitos e muitos anos.

A investida da fabricante de brinquedos Mattel passou por vários estúdios e quase se firmou na Universal antes de se mudar para a Sony Pictures. Na época, há quase 10 anos, quem assumiria o papel de protagonista seria a comediante Amy Schumer, e ela era a mais cotada para isso até meados de 2016.

Em seguida, Anne Hathaway também foi sondada e escolhida para ocupar o lugar. Quando os planos de filmagem começaram a tomar forma, os direitos do filme voltaram para as mãos da Mattel, que vendeu os direitos para a Warner Bros.

Foi então que Margot Robbie foi selecionada para estrelar como a boneca e servir como produtora através de sua empresa, a LuckyChap Entertainment Group.

Greta Gerwig assinou contrato para escrever o roteiro, com rumores de que ela também poderia dirigir. Havia rumores de que a diretora da Mulher Maravilha , Patty Jenkins, assumiria a cadeira de diretor, mas Jenkins rapidamente usou as redes sociais para refutar isso.

Mais Arlequina

Harley Quinn (Margot Robbie) em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

Margot Robbie aparecerá novamente como Arlequina no filme O Esquadrão Suicida, que tem estreia prevista para agosto deste ano. Diferente das outras aparições da personagem (em Esquadrão Suicida, de 2017, e Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, de 2020), esta será mais calcada nas aventuras dela nas páginas dos quadrinhos. O diretor James Gunn garante inclusive que leu 85% de todas as revistas em que a ex-namorada do Coringa aparece.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›