Sem vergonhas, atriz rebate críticos por cenas de nudez: “vou continuar pelada”

Sydney Sweeney está no auge da carreira e já recebeu duas indicações ao Emmy.

publicidade

A atriz Sydney Sweeney tem 24 anos de idade, mas já se tornou um fenômeno depois de se destacar em séries de peso, como Euphoria e The White Lotus. Na primeira, ela interpreta Cassie, e, na segunda, Olivia.

Graças a essas personagens, ela se tornou uma das atrizes mais jovens a serem indicadas ao Emmy, principal premiação da televisão nos Estados Unidos.

publicidade

Entretanto, existe algo que tem incomodado Sweeney: a repercussão sobre suas cenas de nudez.

A atriz considera um exagero todo o burburinho que surge nas redes sociais e em outros tipos de mídia por causa desse assunto, que ela considera tão normal.

Sydney Sweeney no Met Gala (Foto Divulgação)

“As pessoas esquecem que estou interpretando um personagem e pensam: ‘Ah, ela fica nua na tela, ela é um símbolo sexual’.”, disse a moça, indignada.

“E eu não consigo ignorar isso. Não tenho problemas com essas cenas e não vou parar de fazê-las, mas gostaria que houvesse uma maneira mais fácil de ter uma conversa aberta a respeito do que pensamos sobre os atores nessa indústria.”

publicidade

Além de destacar que as cenas fazem parte da rotina de um ator, ela disse que ainda deseja ter uma família e ser mãe, mas acaba se preocupando com a forma como a indústria vê mulheres que aparecem nuas em produções audiovisuais.

Ela também falou sobre o preconceito com mulheres que já têm filhos.

publicidade

 “Quero ter uma família, sempre quis ser uma mãe jovem e estou preocupada com a forma como essa indústria coloca estigmas sobre as mulheres jovens que têm filhos e as vê de uma forma diferente.”

Sydney Sweeney em Euphoria (Reprodução)

Recentemente, no mês de março, ela já havia falado sobre o assunto e criticado o tratamento diferenciado que homens e mulheres recebem na indústria

publicidade

“Quando você filma essas cenas é tudo tão técnico e nada romântico… Quando fiz pela primeira vez eu fiquei pensando se tinha me exposto demais. Eu pesquisei por celebridades que tinham feito cenas de nudez, para me animar.”

“Há essas compilações de uma hora com atores famosos [do sexo masculino] em cenas de nudez que acabaram ganhando Oscar e sendo elogiados. Mas quando uma mulher faz, é [considerado] degradante… São dois pesos e duas medidas e espero contribuir para a mudança dessa percepção.”

Além das séries citadas, Sydney Sweeney atuou nos filmes Era Uma Vez Em… Hollywood (2019), de Quentin Tarantino, e As Passageiras (2021) e na série The Handmaid’s Tale.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›