Sem sorte, atores indicados ao Oscar várias vezes nunca ganharam o prêmio

O grande evento da indústria cinematográfica, o Oscar 2022, aconteceu neste domingo (27) e o ePipoca relembra agora vários astros de Hollywood que já foram indicados ao prêmio, mas não conseguiram levar a estatueta para a casa.

Ganhar um prêmio tão renomado é um privilégio na carreira de qualquer ator, e quando eles são indicados certamente expectativas são geradas. Mas ser indicado não significa que o troféu está garantido e algumas estrelas já sentiram o gosto de receber diversas indicações, mas em nenhuma das vezes sair do evento com o gostinho da vitória.

Conheça alguns atores que não chegaram a ganhar o Oscar:

Glenn Close – 8 indicações: A atriz já foi indicada à premiação em 8 edições, sendo a primeira em 1983, por sua atuação em O Mundo Segundo Garp. Posteriormente ela foi indicada por O Reencontro, Um Homem Fora de Série, Atração Fatal, Ligações Perigosas, Albert Nobbs, A Esposa e Era Uma Vez um Sonho.

Amy Adams – 6 indicações: sua primeira indicação foi em 2005 como Melhor Atriz Coadjuvante em Retratos de Família e pelos filme Dúvida, O Vencedor, O Mestre, Trapaça e Vice.

Annette Bening – 4 indicações: sua primeira indicação foi em 1991 por Os Imorais, depois em Beleza Americana, Adorável Júlia e Minhas Mães e Meu Pai. Annette perdeu duas vezes para Hilary Swank.

Tom Cruise – 3 indicações: Ele foi indicado pelo longa Guerra do Vietnã em Nascido em 4 de Julho, como um empresário esportivo em Jerry Maguire: A Grande Virada e como um palestrante motivacional sexista em Magnólia

Robert Downey Jr. – 2 indicações: O eterno Homem de Ferro recebeu sua primeira indicação em 1993 por interpretar Charlie Chaplin na cinebiografia Chaplin e em 2009, pelo polêmico Trovão Tropical.

Will Smith até então tinha concorrido três vezes ao Oscar, e conseguiu ganhar como Melhor Ator em 2022 pelo filme King Richard: Criando Campeãs.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›