Sem critérios? Público se derrete e avalia Stranger Things 4 com nota próxima de 100

Fãs dizem que os novos episódios entregam tanto ou mais que capítulos das temporadas anteriores

publicidade

Não faz nem 24 horas que a primeira parte da quarta temporada de Stranger Things foi disponibilizada e já se mostra muito amor por ela online.

As primeiras avaliações de fãs já começaram a ser publicadas no Rotten Tomatoes, 99 até o momento da publicação deste texto. Como de costume, a média da temporada não decepciona: 89%, bem perto dos 88% das críticas oficiais.

publicidade

A média é bem próxima das notas do público das temporadas anteriores: a terceira tem 86% (de 6475 avaliações), a segunda tem 90% (de 6800) e a primeira tem 96% (de 12798). Se os números se mantiverem assim, a temporada toma a posição da anterior como a terceira mais bem avaliada do programa.

Vecna em cena de Stranger Things (Divulgação/Netflix)

Nem todo mundo gosta de tudo, no entanto. Alguns fãs acusam a temporada de ser ‘devagar’, ‘chata’ e tem elementos dispensáveis. Confira algumas reviews a seguir:

“Complexa”

“Esta temporada está incrivelmente complexa e bem pensada em toda sua extensão. Eu fiquei impressionado de verdade.”

“Entrega sua marca registrada”

publicidade

“Embora a trama da Califórnia pareça um tanto redundante para mim, a temporada entrega muito da sua marca registrada com momentos assustadores que não são vistos há muito tempo, além de uma reviravolta surpreendente. Ansioso pelo Volume 2!!!!”

“Tudo levou a este momento”

“Eu não entendo as críticas negativas. Com certeza parece menos ‘Stranger Things’ mas ainda é a série pelo qual todos nos apaixonamos. Os meninos jogando no porão de Mike, tudo levou a este momento e eu não entendo como as pessoas podem não estar orgulhosas. Isso parece como estar em casa.”

“A melhor”

publicidade

“Provavelmente a melhor temporada de todas! Tem tudo que você ama de Stranger Things e MAIS! Uma das melhores temporadas de uma série que a Netflix já lançou na sua história.”

“Previsível”

Sem dúvida a pior temporada. Chata, tentando demais, previsível. Eu estava esperando um final forte que aumentasse a intensidade e o terror enquanto mantinha uma história clara como foi feito na primeira e segunda temporadas. Tem tramas demais no enredo, personagens de mais e ficas andando de lá para cá o que dificulta acompanhar.”

“A mágica se foi”

Essa temporada foi simplesmente longa demais, sem motivo pra justificar todas as horas gastas vendo algumas das tramas mais chatas que eu já vi na vida. Todas as coisas que já fizeram Stranger Things mágica quase sumiram, e já tinha personagens demais e eles ainda acharam que precisava colocar mais gente que não adiciona nada para a trama. Tudo parece uma bagunça.”

publicidade

O volume um da quarta temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›