Selma Blair relata momentos dolorosos do seu tratamento em novo documentário

publicidade

A estrela de Segundas Intenções, Selma Blair, estreou o emocionante documentário sobre sua luta contra a esclerose múltipla no Discovery +. Intitulado Introducing, Selma Blair, o filme é um relato profundo e pessoal da força e altos e baixos da atriz ao lidar com a condição médica.

Blair teve sua vida transformada após ser diagnosticada com esclerose em 2018. Em alguns trechos do documentário ela relata como se sentia culpada por não conseguir ser funcionar antes de saber que sofria dessa enfermidade.

publicidade

Ela diz em um momento no filme:

“Desde que meu filho nasceu, eu nunca estive bem. No início, eu sabia que não estava indo bem e simplesmente continuei indo aos médicos. E eles apenas disseram: ‘Não. É apenas tristeza … ‘Eu estava tipo,’ Eu não consigo me controlar. Eu não consigo funcionar ‘”.

Por não conseguir um diagnóstico, a atriz optou por ficar reclusa em casa. Antes disso ela chegou a se sentir envergonhada quando ela desfilou no desfile de Christian Siriano na New York Fashion Week em fevereiro de 2018.

“Minha perna pisou forte. Eu pedi desculpas a Christian”, diz ela no filme.

publicidade

Após ter o diagnóstico ela passou por uma série de procedimentos e, na época, eram notícias bem-vindas. “A verdade é que o diagnóstico foi um alívio porque assim eu poderia tomar medidas”, diz Blair.

Sua decisão de submeter-se ao transplante de células-tronco não foi fácil. “As opções acabaram. Um transplante de células-tronco é o que vai me ajudar se alguma coisa puder ”, diz Blair que gravou estes momentos com seu próprio celular.

publicidade

“Não me sinto bem. Isso é certo”, diz ela numa dessas gravações amadoras. Mais tarde, ela se recupera quando o dia do transplante se aproxima e declara: “É estranho. Sinto que estou no set, um set abandonado.”

Selma Blair
Selma Blair (Divulgação)

O transplante foi bem-sucedido, mas não acabou a sua luta. A partir daí ela experimentou contratempos, como não conseguir sair de casa ou sentir que não consegue falar direito durante uma conversa em vez de ler algo.

publicidade

“Vai ser um grande ajuste do meu cérebro”, diz ela, antes de admitir mais tarde que ela pensou que o transplante “não funcionou totalmente”.

No momento, a Esclerose Múltipla de Blair se encontra em remissão, como ela anunciou mais cedo este ano.

Carreira

Selma Blair teve sua primeira grande chance no cinema atuando ao lado de Sarah Michelle Gellar e Reese Whiterspoon em Segundos Intenções (1999). Após este trabalho muitas portas se abriram para a estrela no cinema e na televisão.

publicidade

Em 2016 Selma Blair surpreendeu ao viver a socialite e empresária Kris Jenner na série The People vs. OJ Simpson: American Crime Story. Mais recentemente ela também estrelou a comédia Mãe e Pai, ao lado de Nicholas Cage em 2017, sendo este um dos seus últimos trabalhos antes do seu diagnóstico em 2018.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›