Segunda temporada de Casamento às Cegas US ganha data de estreia na Netflix

A versão americana do programa Casamento às Cegas (Love is Blind) vai estrear sua segunda temporada no próximo dia 11 de fevereiro. A informação foi confirmada pela Netflix, que divulgou também os teasers dos novos episódios do reality show.

O programa será apresentado pelo casal Nick e Vanessa Lachey, mas ainda não foi divulgado pela plataforma quem serão os novos participantes.

A atração é um grande sucesso e tem várias versões em mais de 13 países. O Brasil ganhou sua primeira temporada no ano passado, no streaming, com o casal Klebber Toledo e Camila Queiroz.

Casamento às Cegas mostra homens e mulheres que se conhecem apenas por meio de diálogos sem se verem e, após escolherem o seu par, o pedido é realizado, totalmente às cegas.

Só depois disso é feito o primeiro encontro. Os casais são submetidos a passarem um tempo juntos, como em lua-de-mel, se conhecendo, e, depois vem o desafio maior, conhecerem a família e amigos e morarem um tempo juntos. Só após essa experiência invertida que eles sobem o altar e decidem de fato se vão dizer o Sim ou o Não.

“Os participantes se entregaram muito e não tiveram vergonha de se jogar no que estavam sentindo. Os americanos foram mais tímidos, mas os brasileiros vieram muito mais disponíveis  e ganharam carisma. A gente é mais barraqueiro, não dá para negar”, comentou Camila Queiroz sobre a experiência de apresentar o programa brasileiro.

“O brasileiro lida com o coração e gosta da emoção, somos sonhadores por natureza. Mesmo quem já tem um relacionamento está assistindo ali e colocando emoção, aprendendo com as situações. A gente vai vendo e mudando nossos olhares, é um baita exercício de observação”, declarou Kleber Toledo.

Camila Queiroz e Klebber Toledo em Casamento às Cegas (Divulgação)

Confira algumas diferenças da versão dos Estados Unidos e do Brasil

A proposta do programa é a mesma em ambos os países, pessoas solteiras em busca do amor verdadeiro às cegas, com a mesma dinâmica de conhecer em salas separadas, apenas ouvindo a voz, decidindo fazer o pedido oficial, partindo para o primeiro encontro e iniciando a jornada para enfim subirem ao altar.

Entretanto, os participantes norte-americanos se mostraram mais indecisos que os brasileiros. Outro fator são as questões sociais em Love is Blind, como idades diferentes, diferenças culturais e de classe social são colocadas na balança na versão americana. Já no Brasil o que mais foi debatido nos episódios foi a questão do machismo.

E as polêmicas acontecem em ambos os programas, como o caso de Jessica Batten e Mark Cuevas, no qual ela acabou se interessando por outra pessoa durante o noivado, enquanto Mark foi acusado de trair a noiva durante as gravações.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›