Sandman chega à Netflix proibida para menores

Série foi descrita como violenta e teve classificação elevada

publicidade

Sandman chegou ao catálogo da Netflix na sexta-feira (5) e com classificação elevada.

A série terá cenas explícitas de sexo e violência e, por causa disso, será proibida para menores, conforme confirmou a Netflix. Além disso haverá referência a suicídio, automutilação e tabagismo.

publicidade

A primeira temporada terá dez episódios.

Sonho (Tom Sturridge) e Lucienne (Vivienne Acheampong) em Sandman Divulgação)
Sonho (Tom Sturridge) e Lucienne (Vivienne Acheampong) em Sandman Divulgação)

Segunda temporada vem aí? Produtor dá adiantamento aos fãs

Um dos produtores, David S. Goyer, deu uma notícia que pode agradar a muitos fãs: os roteiros para a segunda temporada já estão sendo pensados e escritos.

Segundo ele, se torna mais fácil trabalhar nisso, uma vez que os fãs já estão familiarizados com determinados personagens e conceitos.

publicidade

“De certa forma, é mais fácil [escrever os roteiros da segunda temporada] porque educamos o público para as ideias básicas. Mostramos como a vida dos sonhos pode afetar o mundo de vigília. Com esse trabalho de base feito, a série agora pode se basear nesses temas.”, falou.

De todo modo, é importante se lembrar de que, apesar de os produtores já estarem se adiantando, a Netflix ainda não se manifestou em relação ao assunto e nem deu sinal verde para a segunda temporada.

publicidade
Gwendoline Christie como Lúcifer em The Sandman (Reprodução / Netflix)

Neil Gaiman também revelou que se inspirou em famoso cantor para a criação do personagem Lúcifer

Durante o painel na San Diego Comic-Con, o criador contou que sua inspiração para escrever o personagem foi o cantor David Bowie, que será interpretado pela atriz Gwendoline Christie, na série.

“Lembro-me de encontrar algumas fotos de David Bowie e enviá-las para os artistas, e eu disse: ‘este é o visual que estamos procurando. É andrógino, é um anjo viciado.’ Gwendoline traz o anjo viciado em espadas!”, falou ele.

Christie revelou que se sente maravilhada por poder fazer o papel

publicidade

A própria atriz revelou que ficava completamente encantada por retratar um personagem tão icônico na famosa adaptação.

“Sou algo único para o anjo viciado! Fiquei inacreditavelmente encantada por ser abordada sobre Sandman”, disse a atriz. “A conexão que senti com os criadores e o material realmente despertou algo em mim”. Ela continuou, “ser a própria essência do mal foi o momento mais delicioso!”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›