Sam Neill relembra críticas sobre seu sotaque em Jurassic Park

Sam Neill confessou que é criticado até hoje por conta do sotaque de Alan Grant em Jurassic Park: "um monte de coco de T. Rex".

publicidade

Sam Neill é um ator neozelandês que interpretou um paleontólogo norte-americano em Jurassic Park. Em uma entrevista para a Vanity Fair, o ator lembrou quando recebeu várias críticas por seu sotaque no filme de Steven Spielberg.

O ator contou que foi pedido por Spielberg para fazer um sotaque específico, que aconteceu durante as gravações da cena em que Tim (Joseph Mazzello) é eletrocutado em um cerca do parque dos dinossauros.

publicidade

“Foi o dia em que fritamos o garoto na cerca elétrica. Foi aí que começamos. E eu estava trabalhando…”, começou Neill, que foi interrompido por Laura Dern que disse: “Eu simplesmente amo a maneira muito delicada que você descreveu isso. O dia em que fritamos o garoto!”

Neill então reafirma: “Nós fritamos aquele garoto na porra da cerca!”. E Dern insiste: “Você é tão Alan Grant. Você se pergunta por que ele escolheu Sam Neill para esse papel. É tão você”. Sam Neill então completou seu raciocínio:

“De qualquer forma, ele veio até mim no meio do dia e disse: ‘Ei, Sam, você sabe o sotaque que estávamos falando?’ Ele disse: ‘Não se preocupe com isso, apenas use sua própria voz’. Eu disse: ‘Isso é ótimo, Steven, muito obrigado’. E então, quatro dias depois, ele veio até mim e disse: ‘aquela voz que você está usando agora?’ Eu disse, ‘Sim, minha voz?’ Ele disse, ‘Alguma coisa no meio’. É o pesadelo de um ator! Então é por isso que recebo muitas críticas até hoje: o sotaque americano de Sam Neill em Jurassic Park era um monte de coco de T. Rex“.

Sam Neill em Jurassic Park
Sam Neill em Jurassic Park (Reprodução)
publicidade

Independente das críticas sobre seu sotaque, Alan Grant definitivamente marcou a carreira de Sam Neill, que voltou a interpretar o personagem novamente em Jurassic Park 3, e agora em Jurassic World: Domínio. E Neill não estará só em Jurassic World 3, já que Laura Dern e Jeff Goldblum retornam como Ellie Sattler e Ian Malcolm no filme dirigido por Colin Trevorrow.

Jurassic World: Domínio estreia nos cinemas no dia 10 de junho. O filme mostra como os humanos estão lidando com dinossauros soltos pelo mundo e tentar encontrar uma forma de evitar um desequilíbrio ambiental que pode causar mais um evento de extinção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›