Saiba qual a história de Casa do Dragão, série derivada de Game of Thrones

Programa tem fama de ser um dos mais caros já produzidos pela HBO

publicidade

Falta pouco mais de três meses para a nova série derivada de Game of Thrones estrear. A Casa do Dragão leva para as telinhas mais uma história dentro do épico universo de George R. R. Martin, que vai mostrar um lado diferente desta vez, explorando o clã dos Targaryen.

Sobre o que será a história da série?

Princesa Rhaenyra Targaryen e Príncipe Daemon Targaryen em House of the Dragon (Divulgação HBO)
publicidade

A Casa do Dragão é uma adaptação do livro de R. R. Martin Fogo e Sangue, e se passará mais de duzentos anos antes da história contada nas sete temporadas de Game of Thrones.

O enredo principal girará em torno de conflitos políticos internos que fazem com que a casa Targaryen, uma das mais poderosas de Westeros, se veja quase dizimada completamente.

A série vai mostrar todos os detalhes da guerra civil que criou uma divisão na família que coloca dragão contra dragão. Essa época foi referenciada várias vezes nos livros que originaram o programa da HBO (mas não foi mencionada com detalhes na TV), e já tem um nome que será reconhecido por alguns fãs: a Dança dos Dragões.

Durante o período, irmãos e primos da família disputavam para descobrir quem receberia a honra de sentar no Trono de Ferro quando o rei morresse.

publicidade

O elenco é formado por Paddy Considine (The Outsider), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Emma D’Arcy (Truth Seekers), Matt Smith (Doctor Who), Steve Toussaint (Doctor Who), Eve Best (Nurse Jackie), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha) e Sonoya Mizuno (Crazy Rich Asians).

George escreveu o roteiro da série junto com Ryan Condal, de Colony. Além de escrever, Ryan é produtor executivo da série junto com Miguel Sapochnik, que dirigiu vários episódios de Game of Thrones.

“Muitos dragões”

publicidade
Cartaz House of the Dragon (Divulgação)

O autor contou em publicação de seu blog que ele assistiu alguns episódios editados da atração e que os espectadores podem esperar muitos dragões e batalhas no programa:

“Vamos ter muitos dragões e batalhas, podem ter certeza, mas o centro da história são os conflitos humanos, o amor e o ódio, o drama das personagens mais do que a ação e a aventura.”

publicidade

House of the Dragon estreia na HBO e no HBO Max a partir do dia 21 de agosto, com episódios semanais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›