Saiba mais sobre o escândalo da escalação de Ansel Engort em West Side Story

A estreia super bem recebida pela crítica de West Side Story poderia ser o assunto mais comentado sobre o musical. Entretanto, não houve marketing que enterrasse as inúmeras discussões sobre um dos protagonistas da produção.

Ansel Elgort é o alvo das discussões, devido ao seu envolvimento em um escândalo que não é abafado mais de um ano depois de começar.

Alerta: esta matéria trata de temas delicados como abuso sexual a partir daqui.

O ator de 27 anos foi acusado em junho do ano passado de ter abusado sexualmente de uma moça de 17 anos, quando ele tinha 20. Em publicações feitas no Twitter, a vítima dizia que havia mandado mensagens para Ansel como uma fã, e os dois acabaram se conectando.

Ela também contou que perdeu a virgindade com ele e que, mesmo protestando e reclamando de muita dor, Ansel prosseguiu com o ato:

“[…] Quando aconteceu, em vez de me perguntar se eu queria parar de fazer sexo, sabendo que era minha primeira vez e eu estava chorando de dor e não queria fazer isso, as únicas palavras que saíram de sua boca foram ‘precisamos romper isso aí’.”

O testemunho viralizou, e o ator se pronunciou no dia seguinte. Ele alegava que havia tido um relacionamento legal e consensual com a mulher. Segundo as leis de Nova Iorque, a idade para o consentimento sexual é de 17 anos.

Ansel Elgort em cena de West Side Story (Reprodução)
Ansel Elgort em cena de West Side Story (Reprodução)

Ele também revelou que havia desaparecido depois de terminar com ela, o que ele admitiu não ser algo legal de fazer com alguém. Ele também afirmou que “a descrição dos eventos dela simplesmente não são a maneira como as coisas aconteceram. Eu nunca abusei e nunca abusaria de ninguém”, disse.

Disney teria tentado evitar discussões sobre o tópico com o ator

 

Como a Disney não tinha como cancelar o projeto, que já estava em fase avançada de produção, eles alegadamente tiveram de fazer um controle de danos da maneira que era possível.

A presença do ator foi limitada a aparições rápidas em talk shows, em sua maior parte acompanhado de uma série de outros atores. A segurança em números evitava que o tópico fosse mencionado durante as entrevistas.

Ansel também se manteve longe do Twitter, onde tudo começou. Mesmo tendo um público de mais de três milhões de seguidores, o ator não falou nada sobre a produção em sua conta.

Apesar dos esforços, o filme sofreu com uma péssima estreia mesmo assim. Em seu primeiro final de semana em cartaz nos cinemas, a produção obteve um lucro de $ 10 milhões de dólares, sob um orçamento de $ 100 milhões. Talvez as próximas semanas compensem a perda, porém a previsão não é nem de longe o sucesso esperado pela Disney.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›