Saiba como foi feito estranho episódio de Cavaleiro da Lua

Diretor de fotografia explica processo e tudo o que estava por trás de episódio do hospital

O quinto episódio de Cavaleiro da Lua deu muito trabalho tecnicamente falando, mas para Greg Middleton ele é um dos melhores da série. O artista foi diretor de fotografia da nova atração do Disney+, e ele detalhou para o Screen Rant sobre alguns dos momentos chave do evento de seis episódios.

Segundo Greg, ele fez uma mudança importante na estrutura dos episódios para garantir que a transição das cenas do templo para o manicômio fossem perfeitas.

Inicialmente, Steven e Marc só iriam aparecer no hospital a partir do episódio 5, mas começar essa trama no episódio anterior fez com que eles tivessem mais tempo para explorar os temas daquele capítulo:

“Na verdade, quando os roteiros originais chegaram, a cena no final do 4 era o início do 5. O quinto episódio começava com ele acordando no hospital, e aquilo era o começo da história. Eu acho que foi inteligente mudar aquilo pro 4, porque deu mais espaço para o que iria acontecer no 5, eles equilibrarem a história.”

Cenas do corredor foram filmadas múltiplas vezes

Taweret (na voz de Antonia Salib), e Oscar Isaac como Steven Grant and Marc Spector em Cavaleiro da Lua
Taweret (na voz de Antonia Salib), e Oscar Isaac como Steven Grant and Marc Spector em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

Greg também detalhou como foi filmar as cenas nos corredores, onde Steven assiste às memórias de Marc através das janelas nas portas.

Do ponto de vista técnico, ele disse que foi bem trabalhoso, pois eles precisavam filmar as cenas com Oscar como um personagem e depois repetir os mesmos movimentos com o ator como o outro:

“Cada cena com o Oscar fazendo dois personagens precisava ser gravada múltiplas vezes, com uma câmera com movimentos gravados ou controle de movimento quando a gente faz as cenas no corredor.”

O cineasta explicou o que fez eles usaram a ideia das memórias dentro das salas do hospício. Segundo ele, aquela era a representação de como Marc estava tentando manter aquelas informações protegidas de Steven.

As portas eram o desejo de Marc de manter aquelas lembranças afastadas deles, mas Steven usava as janelas como uma tentativa de entendê-las para ajudar o amigo a abandonar a culpa:

“O plano era mudar as perspectivas a cada cena. No primeiro episódio é uma história de terror do ponto de vista do Steven, mas ainda é um mistério para os dois. Neste, o Marc está tentando evitar mostrar ao Steven o que aconteceu, ele está resistindo. A gente não sabe o que aconteceu, mas o Steven quer saber.”

Cavaleiro da Lua está disponível na íntegra no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›