Saiba como a Pandemia do Covid-19 foi responsável pela produção de Trem-Bala

Diretor e produtora do filme relembraram como o roteiro inicial foi parar em suas mãos no momento certo

Apesar de, como muitas outras produções, Trem-Bala tenha tido sua estreia nos cinemas atrasada pelo Covid-19, o filme também só aconteceu graças a Pandemia da doença, conforme recentemente revelaram seu diretor, David Leitch, e sua produtora, Kelly McCormick.

Em uma recente entrevista com o site americano Collider, a dupla foi indagada sobre o que os levou a tomar a decisão de produzir uma adaptação do romance japonês, escrito por Kōtarō Isaka.

“Bem, estávamos procurando por algo que pudéssemos… o negócio do cinema teve a oportunidade de voltar ao trabalho mais cedo do que muitas indústrias fizeram, para o bem ou para o mal, é considerada uma indústria essencial”, começou a contar McCormick

“Éramos trabalhadores essenciais naquela época, no auge da pandemia”, complementou Leitch.

Filmagens de Trem-Bala (Divulgação Sony Pictures)

A produtora continuou contando como o roteiro inicial foi parar em suas mãos e ela percebeu que era exatamente o que eles procuravam.

“E nós realmente queríamos reunir nossa família cinematográfica e achamos que seria ótimo se pudéssemos encontrar algum projeto contido, que nos permitisse começar mais cedo, na verdade, e mais seguro, para ser honesta”.

“Como começamos a entrar em ação antes da vacina, estávamos descobrindo muitas regras e regulamentos para manter as pessoas seguras ao longo do caminho. Então achamos que era uma boa ideia fazer isso. E então esse script aparece em nossa mesa na mesma época, e acontece de ser perfeitamente contido, e também maluco e incrível. Eu li primeiro e meio que forcei David a fazê-lo”, ela relembrou.

David Leitch nas filmagens de Trem-Bala (Divulgação Sony Pictures)

O diretor acrescentou que quando ele leu a ideia para o filme, achou que o maior desafio seria produzir obedecendo todos os protocolos de segurança, mas eles acabaram dando um jeito.

“Foi um desafio porque vimos todos esses personagens malucos e foi tipo, como você vai servir sete histórias? E tivemos muitas conversas sobre como iamos, em primeiro lugar, logisticamente, como ela estava dizendo, vamos fazer isso em um palco na Sony, isso soou ótimo”.

“E então você começa a realmente analisar os protocolos e então você pensa, sim, mas estamos em um palco onde podemos conter todo mundo. Também estamos em um tubo onde estamos um ao lado do outro, então também teve seus problemas com o COVID”.

“Mas as equipes de filmagem descobriram isso e encontramos ótimos protocolos, ótima ventilação. Fizemos os conjuntos modulares, todas essas coisas”, ele contou.

Filmagens de Trem-Bala (Divulgação Sony Pictures)

Ele finalizou revelando que eles buscaram saber mais da história direto no livro que adaptava, e que depois disso teve certeza que era o projeto perfeito para aquele momento.

“Olha, foram ótimos personagens. Zak Olkewicz realmente deu vida aos personagens do livro e esse foi o nosso ponto de partida, o roteiro. E então voltamos e redescobrimos o livro e as grandes coisas que Kōtarō Isaka tinha nele. E isso simplesmente fazia sentido. Foi realmente um porto seguro de coisas que amamos fazer”, ele concluiu.

Trem-Bala está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›