Saga Crepúsculo: Porque Rosalie não demonstra poderes?

Quando a Saga Crepúsculo foi lançada em 2008 os fãs logo se apaixonaram pelos personagens e não só por Bella e Edward, mas, também, por toda família Cullen, cada um com sua personalidade e superpoder vampiro.

Apesar de sua personalidade forte e decidida, a “filha mais velha” de Carlisle e Esme, Rosalie não demonstra nenhum poder em especial, a não ser que sua teimosia possa ser considerada um poder, como Edward brinca.

No começo da saga Rosalie não estava entre as preferidas dos fãs, devido sua implicância inicial com Bella, porém tudo mudou quando ela contou a história de sua transformação e seus motivos para não simpatizar com a namorada humana do irmão.

A falta de escolha

Uma jovem de alta classe dos anos 1930, ela era a moça mais bela já conhecida, quando se comprometeu com o melhor partido da cidade, Royce King II, que em uma noite de bebedeira a estuprou e espancou com um grupo de amigos e a deixou para morrer no meio da rua.

Ao contar sua história ela conta com amargura como Carlisle achou que a estava salvando ao transformá-la, mas que na verdade ela preferia ter morrido do que ficar estagnada pela eternidade como uma vampira, não podendo formar a família que sempre sonhou.

Ela então explica que é esse o motivo pelo qual ela implica com Bella, por inveja, pela namorada do irmão ter uma escolha, e por achá-la uma idiota por ela abrir mão tão facilmente de ser uma humana.

Rosalie ainda humana já era uma mulher extremamente bela (Reprodução)

E os poderes?

Mas porque apesar de seu ar tão poderoso Rosalie não demonstra nenhum poder?

Como explicado nos filmes, no universo Crepúsculo, quando um humano se transforma em vampiro, ele desenvolve sua característica mais marcante, o que pode levar a poderes sobrenaturais ou habilidades passivas.

No caso dos Cullens, Edward desenvolveu sua facilidade em ler as pessoas, que se tornou em seu poder de telepatia, já Jasper era extremamente carismático como humano, por conseguia manipular os sentimentos das pessoas, e Alice já tinha o dom da vidência quando humana, o futuro apenas ficou mais visual quando ela virou uma vampira.

Já o restante da família tinha habilidades mais passivas, como a imensa compaixão e autocontrole de Carlisle, o grande poder de amar e instinto maternal de Esme e o dom para lutar e instinto protetor de Emmett.

Rosalie fazia parte deste grupo com habilidades passivas, apesar da beleza ser uma das características comuns a todos os vampiros, ela foi mais desenvolvida na jovem, que quando humana tinha uma beleza sem igual.

A vampira também tem como habilidade a persistência, que ele demonstra desde quando era uma recém-criada, ao ignorar a “sede” e perseguir e assassinar todos os homens que a deixaram para morrer, até o momento em que protege Bella e Renesmee.

Como membro dos Cullens, Rosalie apenas soma suas habilidades passivas com as do namorado e pais adotivos e os superpoderes sobrenaturais dos irmãos, em uma combinação de talentos que os torna uma equipe e família mais forte e poderosa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›