Filme cancelado sobre Freddie Mercury teria ator de Borat como protagonista

Sacha Baron Cohen (Divulgação)
Sacha Baron Cohen (Divulgação)

Anos antes de Rami Malek ganhar um Oscar por interpretar Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, havia planos para Sacha Baron Cohen, o Borat, interpretar o vocalista do Queen.

O Indie Wire compartilhou uma intervista para o podcast The Director’s Cut, onde David Fincher, Oscar Fincher e Aaron Sorkin falaram sobre a oportunidade de Cohen interpretar Mercury.

O projeto foi anunciado em 2010. Infelizmente devido a diferenças artísticas entre Cohen e o estúdio, acabaram matando o projeto. O intérprete de Borat acabou saindo do projeto em 2013.

Fincher começou elogiando Sacha Baron Cohen:

“Ele é tão hábil e específico. Ele é muito inteligente sobre as coisas que está fazendo. Ele é tão atencioso. Ele é tão quieto e atencioso e escolhe suas palavras tão especificamente”.

Eles então entraram no assunto sobre os testes que Cohen fez para o papel. Quando Sorkin disse que nunca conseguiu ver as imagens, Fincher respondeu:

“Cara, você tem que ver… essas fotos são espetaculares”.

Diferenças artísticas entre Baron Cohen e o estúdio acabaram matando o projeto. Como Stephen Frears revelou em 2018:

“Sacha queria fazer um filme muito ultrajante, que eu imagino que Freddie Mercury teria aprovado. Ultrajante em termos de sua homossexualidade e ultrajante em termos de intermináveis ​​cenas de nudez. Sacha amava tudo isso”.

Frears e Cohen se comprometeram com um filme que era “uma revelação corajosa”, mas os membros da banda do Queen, Brian May e Roger Taylor, tiveram uma “certa dose de cautela” sobre a visão de Cohen e temeram que isso não preservasse o legado de Mercury da maneira que eles pretendiam.

Como Frears disse:

“Você sempre poderia dizer que haveria problemas com o resto da banda. Porque [Sacha] era tão ultrajante e eles não eram. Eles eram muito mais convencionais”.

Bohemian Rhapsody arrecadou cerca de US$ 900 milhões em bilheteria mundial além de vencer 4 de 5 categorias do Oscar.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›