Deadpool ajudou Ryan Reynolds a virar empresário e fazer investimento milionário

Deadpool teve um começo difícil nos cinemas, mas acabou se tornando um sucesso e também fez Ryan Reynolds um sucesso maior ainda

Foi graças aos esforços para Deadpool ganhar seu próprio filme que Ryan Reynolds se tornou um chefe de marketing global e empresário. De acordo com Deadline, o ator contou a história durante o evento Cannes Lions na França.

“Passei dez anos tentando fazer o filme Deadpool – foi um inferno. Nós filmamos algumas imagens de teste, algum bastardo absoluto vazou na internet, e foi isso que fez o filme ser feito”.

Reynolds também falou da Chief Creative Officer uma empresa de tecnologia de anúncios que no ano passado comprou a divisão de marketing da produtora do ator, a Maximum Effort, para a qual ele criou anúncios para vários de seus projetos cinematográficos e para marcas como Peloton e R. M. Williams.

Reynolds disse que Deadpool “foi feito através de alguns métodos pouco ortodoxos”, e que “o estúdio [20th Century Fox] nunca acreditou nisso, então eles não nos deram absolutamente nada em comparação com outros filmes de quadrinhos. Tínhamos que fazer cada dólar parecer dez”.

“Enquanto fazíamos isso, eu estava aprendendo lições a torto e a direito. Começamos a realmente conhecer e brincar com a paisagem cultural do personagem. Durante o filme, substituímos o espetáculo pelo personagem e vi que funcionou muito bem.”

Reynolds começou a comercializar o filme com o traje do anti-herói. Reynolds descreveu que se divertiu “sem entregar pedaços do filme”, ​​que foi um sucesso de bilheteria, arrecadando cerca US$ 782 milhões em fevereiro de 2016.

“Usei parte do dinheiro do Deadpool para comprar o Aviation Gin e precisava comercializá-lo. Inadvertidamente, nos tornamos uma empresa de marketing e estávamos nos divertindo muito”.

Reynolds tornou-se co-proprietário da Aviation Gin em 2018 e a vendeu para a Diageo dois anos depois por mais de US$ 600 milhões.

Ryan Reynolds como Deadpool (Reprodução / Fox)
Ryan Reynolds como Deadpool (Reprodução / Fox)

Ainda no mesmo evento, Wendy Clark, CEO global da gigante de publicidade japonesa Dentsu International identificou dois dos principais aspectos do apelo de Reynolds no mundo da publicidade como velocidade e humor.

“A cultura se move muito rápido. Quando uma conversa cultural borbulha em grande escala e se torna o assunto de todas as plataformas de mídia social, ela está sendo comentada com ou sem nós. Tentamos adicionar um elemento de produção a isso. Se você [fazer] isso, é um próximo nível. Você está pegando uma conversa que já está acontecendo, inserindo uma marca nessa conversa e assim a marca se torna a conversa”.

Reynolds atualmente está trabalhando junto com a Marvel e a Disney para dar vida ao terceiro filme de Deadpool.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›