Ryan Murphy está prestes a lançar mais um grande sucesso na Netflix

Um verdadeiro gênio das séries, Ryan Murphy vem emplacando um sucesso após o outro desde os anos 1990 e, ao que parece, está prestes a emplacar outro, já que ele é produtor executivo e um dos roteiristas de Halston, a nova série da Netflix que estreia em 14 de maio.

A série, que foi baseada no livro Simply Halston, escrito por Steven Gaines, contará detalhadamente a vida do estilista Roy Halston Frowick, que se tornou um dos mais reconhecidos artistas da moda nos anos 1970.

Segundo a sinopse divulgada: “A minissérie acompanhará o lendário estilista Halston enquanto ele transforma seu simples sobrenome em um império da moda que é sinônimo de luxúria, sexo, status e fama, definindo uma era dos anos 1970 e 1980 em Nova York.”

Com Daniel Minahan na direção e Ryan Murphy marcando a produção de mais um projeto encomendado pela Netflix, o programa contará apenas com uma temporada de cinco episódios.

O sucesso de Ryan Murphy

Ryan Murphy vem encantando os telespectadores com produções geniais desde 1999, quando ele lançou Popularidade, considerada antecessora de Glee, a série era voltado ao mundo adolescente. Criada em parceria com Gina Matthews, a produção teve duas temporadas.

Elenco de Glee no episódio Journey to the Regionals (Reprodução)
Elenco de Glee no episódio Journey to the Regionals (Reprodução)

Dez anos depois o cineasta colocaria de vez o seu nome no hall do sucesso ao desenvolver Glee: Em Busca da Fama, que se tornou um verdadeiro fenômeno da televisão no mundo todo, conquistando fãs que assistem a série repetidamente até hoje.

Ao misturar o mundo jovem com música e destacar as minorias, Murphy parece ter descoberto a fórmula de seu sucesso.

Sabendo que os jovens do mundo o adoravam, o produtor resolveu manter seu público fiel em suas próximas produções e criou outra grande sucesso da TV, American Horror Story,.

Apesar da série ser bem mais sombria que os alegres trabalhos anteriores de Murphy, ele de cara colocou um casal jovem como protagonistas da primeira temporada, cativando seu fãs.

Uma década depois de sua criação, e American Horror Story ainda se mantém entre uma das produções de maior sucesso da televisão, sendo assunto constante do público.

Countess Elizabeth (Lady Gaga) em American Horror Story (Reprodução)
Countess Elizabeth (Lady Gaga) em American Horror Story (Reprodução)

Uma vez rendido ao público jovem, o escritor criou outras produções para esse nicho, como Scream Queens, que contou com Emma Roberts, Ariana Grande e Billie Lourd no elenco, e a comédia dramática The Politician, que obteve uma boa audiência na Netflix.

Ryan Murphy conquistou o sucesso graças a sua excelente percepção do que o público gosta e necessita. Ele compreendeu que os jovens não queriam apenas enredos cativantes, mas também se sentirem representados.

O escritor compreendeu, então, a necessidade de começar a dar destaque para as minorias, para aqueles que sempre estavam longe dos holofotes, ele passou a partir daí a ter como seus personagens principais pessoas negras, acima do peso, deficientes e LGBTQIA+.

Ele começou a colocar essa nova maneira de trabalhar em prática em American Horror Story, e em Pose, sua mais recente criação de sucesso, que trouxe o maior elenco de atores transgêneros da história, focando totalmente sua história nas minorias das décadas de 1980 e 1990.

A nova fórmula de trabalho de Murphy, incluindo as minorias em todos seu trabalhos, não só como personagens, mas também em seu elenco, ampliou a já grande legião de fãs do escritor, que ficou mais diversificada também.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›