Rust | Assistente de diretor recebe intimação por evitar entrevista

No desenvolvimento mais recente da investigação do tiro acidental em Rust, o primeiro assistente de diretor David Halls recebeu uma intimação por evitar entrevistas com a OSHA.

Segundo o Screen Rant, uma matéria do Deadline relatou que um juiz do Novo México concedeu uma solicitação de intimação do Land of Enchantment state Environment Department para Halls.

A intimação foi solicitada depois que Halls supostamente evitou as entrevistas da OSHA (Occupational Safety and Health Act) para investigar o incidente. Sua advogada respondeu e indicou a intenção de Halls de cooperar plenamente, e uma entrevista está agendada para 14 de dezembro.

A OSHA solicitou a entrevista com Halls, uma vez que ele é uma testemunha em primeira mão e também desempenhou um papel nos regulamentos de segurança no set. Confira o processo estadual abaixo:

“É o entendimento da agência que o Sr. Halls estava dentro da igreja quando esta fatalidade e lesão, esta fatalidade no local de trabalho e lesão à segunda pessoa, ocorreu. Portanto, a agência precisa questionar o Sr. Halls sobre o que ocorreu dentro da igreja. Sr. Halls também poderia informar a agência sobre quem mais estava dentro da igreja e quem mais devemos entrevistar. É também a agência que entende que o Sr. Halls conduziu reuniões de segurança no local e teve um papel na segurança no set”.

Embora a advogada de Halls indique sua disposição de cooperar, ela e Halls já haviam indicado a intenção de permanecer em silêncio até que a investigação policial sobre o incidente fosse concluída. Espera-se que essa investigação dure pelo menos mais algumas semanas, e ainda não se sabe se ela vai trazer acusações criminais.

No incidente de Rust, Alec Baldwin recebeu intenso escrutínio por seu papel no tiroteio, considerando que era ele quem estava segurando a arma. Vários processos foram movidos contra ele, e há relatos conflitantes sobre se ele puxou o gatilho ou não.

No entanto, Halls desempenhou um papel quase igual no incidente, pois foi ele quem colocou a arma na mão de Baldwin. Sua entrevista provavelmente tentará decifrar por que ele não verificou a arma e como começou a manusear a arma.

A intimação indica a seriedade da investigação e a necessidade de ouvir o relato de Halls. Não é necessariamente uma indicação de culpa ou acusações pendentes.

No entanto, considerando a morte da cineasta Halyna Hutchins e que há fortes indícios de negligência, todas as pessoas presentes no local devem estar dispostas a se apresentar em um esforço para encerrar a história da tragédia de alguma forma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›