Roteirista explica por que Liga da Justiça de Jon Kent é um fracasso nos quadrinhos

Super-herói tenta formar uma nova Liga durante novo evento Dark Crisis, porém, terá dificuldades.

publicidade

Em um mundo sem a Liga da Justiça, Jon Kent está fazendo tudo que pode como Superman para reunir uma nova equipe a fim de tentar proteger toda a existência no próximo evento Dark Crisis, que está se iniciando.

Mas uma entrevista com o escritor Joshua Williamson mostra que seus esforços podem ser em vão.

publicidade

Conversando com o site CBR, Williamson explicou que o novo Superman já pode ter falhado antes mesmo de começar o trabalho.

Ao ser indagado sobre o que ele poderia dizer sobre a nova equipe da Liga da Justiça, ele foi claro ao dizer que isso não existe, já que não é possível criar uma nova equipe do nada.

“Não existe Liga da Justiça. Você não pode criar uma Liga só porque você quer fazer uma. Simplesmente não funciona dessa maneira.”

O roteirista explicou também que esse seria um aspecto abordado como “uma parte importante da história”.

publicidade

Em uma pergunta mais leve sobre seus membros favoritos da equipe que Jon Kent reúne, Williamson menciona especificamente Dr. Light, Frankenstein, Besouro Azul, Gladiador Dourado e Damian Wayne.

Jon Kent nos quadrinhos (Reprodução)
publicidade

É curioso ver um roteirista declarar que a nova Liga da Justiça seja um fracasso antes mesmo de ter a chance de se reunir e explicar que o motivo é simplesmente porque não se pode criá-la.

Embora as circunstâncias de sua formação sejam um pouco convencionais, essa não seria a primeira vez que uma equipe de super-heróis se forma por necessidade, conforme afirma o site Screenrant.

Isso porque a equipe de Jon Kent pode não ser a formação de maior sucesso da DC, mas isso mostra que ele está levando a sério seu papel como Superman nesse momento das histórias em quadrinhos.

publicidade

Desde que assumiu o papel de Superman de seu pai, Jonathan tem feito tudo o que pode para provar que é um substituto adequado.

Ele não encarou seu novo trabalho de ânimo leve, se esforçando para ser o tipo de herói que pode vestir o uniforme do Superman e fazer o possível para atender às expectativas que o mundo tem dele.

Mas agora que seu pai, juntamente com o restante da Liga da Justiça, desapareceu misteriosamente, parece que ele ainda terá muito mais pressões a enfrentar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›