Roteirista do reboot de O Exorcista conta como abordou o projeto

A pressão de ser tão bom com o original foi grande, mas Scott Teems e a equipe de produção levou seu tempo para aperfeiçoar a história do remake.

Recriar a história de O Exorcista foi uma tarefa difícil por todo o legado do clássico dos anos 1970, desabafou Scott Teems.

O roteirista está envolvido na produção do roteiro do remake do clássico do terror, e comparou o trabalho com outras produções do qual participou.

A nova versão de O Exorcista será dirigida e co-escrita por David Gordon Green, que produziu a recente trilogia de Halloween, Halloween Kills e Halloween Ends. Segundo Aaron em entrevista para o Comic Book, as duas experiências foram diferentes demais, pois as pessoas guardavam O Exorcista em um patamar de qualidade mais alto:

“Isso é algo bem diferente de Halloween por causa da maneira que é reverenciado de uma forma diferente. Ambos são filmes de enorme sucesso e enorme popularidade, mas tem algo sobre O Exorcista que, por algum motivo, as pessoas olham mais como algo mais elevado em vez de apenas entretenimento.”

A pressão para criar um bom remake foi grande, mas ao mesmo tempo era algo que ele sentia que eles podiam levar seu próprio tempo. Ele contou que a equipe de produção inteira estava comprometida a honrar o legado do filme:

“Eu sinto mais pressão com O Exorcista, mas eu também acho que, no fim das contas, a gente prometeu não contar essa história a não ser que a gente pudesse contar ela de uma forma que honrasse ela.”

Filme só seria feito quando história fosse ‘correta’

Cena de O Exorcista: (Reprodução)
Cena de O Exorcista: (Reprodução)

Scott detalhou um pouco do processo de criação do roteiro, que de acordo com ele levou cerca de dois meses. Ele e a equipe discutiam ideias regularmente até que eles chegaram ao rascunho final do enredo:

“[…] Eu e o David e o Danny [McBride], o Jason Blum, nós sugerimos ideias e discutimos elas e eu escrevia, e David escrevia e a gente se juntava de novo e mostrava nossas idas e passamos uns dois meses fazendo isso. E quando a gente conseguiu completar a história a gente ficou empolgado e apresentou ela.”

“Então não foi até que a gente tivesse certeza… A gente não queria fazer só por fazer. A gente sabia que tinha que ser algo no qual a gente acreditasse. E a gente achou isso”, revelou.

Ainda não há previsão para quando o novo filme de O Exorcista vai estrear. A versão original do filme está disponível no HBO Max, e a série está na Amazon Prime.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›