Roteirista de Chamas da Vingança detalha a captura da voz de Stephen King

Scott Teems disse que praticamente decorou toda a prosa do livro no qual o remake é baseado, em uma tentativa de emular a maneira como Stephen King conta a história.

publicidade

Grande parte da preparação para produzir Chamas da Vingança foi tentar entrar na mente e maneira de escrever de Stephen King, contou o roteirista do remake.

Scott Teems conversou com o Comic Book e detalhou como foi seu processo para se preparar para escrever a nova versão do famoso livro do mestre do terror.

publicidade

De acordo com ele, Scott leu o livro várias vezes para entender e tentar reproduzir a forma do autor de contar a história em seu roteiro. Ele contou que tentava alternar entre ‘a voz de Stephen’ e a sua própria, que adaptava a história para a visão que ele e a equipe tinham para a nova versão:

“Eu acho que o que eu tentei fazer foi simplesmente mergulhar no livro, por falta de um termo melhor. Eu passei um monte de tempo com o material original e eu li ele uma porção de vezes. E eu sou muito bom em pegar as coisas.”

“Eu tento simplesmente pegar a linguagem de Steven e a maneira como ele usa prosa na minha cabeça e ter a voz dele dentro da minha cabeça, e aí eu tento escrever. Às vezes eu estou tentando canalizar a voz dele de certa maneira, eu acho, e às vezes eu só tento adaptar as coisas do meu jeito.”

Scott também disse que usar o livro como bíblia para o projeto ajudou para os momentos em que eles começavam a se distanciar muito da trama principal. Segundo ele, o material servia como guia de volta para o que interessava na história:

publicidade

“Mas como eu disse, às vezes eu só pego partes do diálogo ou descrição do livro diretamente para o filme para que eu possa situar a história. E é quase como uma correção de curso, eles guiam e colocam a gente de volta no caminho, e nos assegura de que vamos ser fieis à voz e história dele e a maneira que ele conta as coisas.”

Sobre o filme

Chamas da Vingança (Reprodução)
Chamas da Vingança (Reprodução)
publicidade

Chamas da Vingança é baseado no livro de Stephen King do mesmo nome. Ele conta a trajetória de Charlie McGee (Ryan Kiera Armstrong), uma menina que tem poderes que controlam o fogo. Ela e seu pai Andy (Zac Efron) precisam escapar de uma organização do governo que está tentando capturar a jovem para usar seus poderes como uma arma.

Chamas da Vingança entra em cartaz nos cinemas a partir de 12 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›