Rumor sobre Tom Cruise em Doutor Estranho 2 toma proporção absurda e roteirista se pronuncia

Michael Waldron chegou a conversar com o chefão da Marvel sobre a possibilidade do ator aparecer no filme.

publicidade

Desde os primeiros materiais de divulgação, principalmente os trailers, os fãs começaram a criar todo tipo de teoria sobre as participações de Doutor Estranho no Multiverso da Locura, principalmente os membro dos Illuminati.

Um dos maiores rumores era sobre a aparição de Tom Cruise como Tony Stark / Homem de Ferro de outro universo. O rumor se intensificou por conta de Cruise ser a escolha da Marvel para viver o herói antes do papel ficar com Robert Downey Jr.

publicidade

Doutor Estranho 2 chegou e ninguém viu a participação da estrela de Missão: Impossível. Em uma entrevista para Rolling Stone, o roteirista Michael Waldron comentou sobre os rumores de Cruise estar em Doutor Estranho 2.

“Sim, isso foi totalmente inventado. Quero dizer, não há cenas cortadas de Tom Cruise. Mas eu amo Tom Cruise, e eu disse para [o presidente da Marvel Studios] Kevin [Feige] em um ponto, eu estava tipo, podemos pegar o Homem de Ferro de Tom Cruise? Lembro-me de ler sobre isso no Ain’t It Cool News na época, que Tom Cruise seria o Homem de Ferro”.

Waldron continuou dizendo que queria tentar colocar Cruise no filme, mas o ator estava filmando filmes consecutivos de Missão: Impossível. “Isso nunca foi uma opção”, de acordo com Waldron, “por causa da disponibilidade”.

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho no MCU (Reprodução / Marvel)
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho no MCU (Reprodução / Marvel)
publicidade

Um “Tom Cruise Tony Stark” não fez parte dos Illuminati em Doutor Estranho 2, mas o grupo estava cheio de vários personagens que deixaram os fãs surpresos, como John Krasinski como Senhor Fantástico. Waldron acrescentou:

“A formação final desse grupo está além dos meus sonhos mais loucos de quem poderíamos conseguir. Eu nunca sonhei que seríamos capazes de fazer isso. Mas a formação está próxima, eu acho, de quem estava originalmente no meu primeiro rascunho, que era: ‘Ok, eu sei que não pode ser isso’. E então acabou ficando perto disso”.

publicidade

“Era apenas um alvo móvel de quem está disponível e quem está certo. Tornou-se, ‘Tudo bem, se você está montando um Illuminati, quem realmente precisa estar nele?’ Você teria pessoas com certos conjuntos de poder. E nós tentamos ser fiéis ao tipo de personagem que era representado nos Illuminati nos quadrinhos”.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›